'Game of Thrones': de quais projetos musicais os atores já participaram?
Entretenimento

'Game of Thrones': de quais projetos musicais os atores já participaram?

Nem tudo que está em Westeros é só gelo e fogo (com participações de zumbis e dragões). A música também faz parte da série inspirada pelos livros de George R.R. Martin — e não estamos falando das trilhas sonoras de Ramin Djawadi. Entre uma temporada e outra, os principais atores de "Game of Thrones" aproveitaram a fama para participar de clipes ou para tocar projetos pessoais na música.

Para provar, fiz uma lista que vai desde Sophie Turner no clipe de "Sucker", dos Jonas Brothers, até à carreira de rapper de Jacob Anderson, que interpreta o Verme Cinzento.

Sophie Turner (Sansa Stark)

Sansa merece toda redenção do mundo depois de sofrer tanto nas mãos de Joffrey Baratheon e Ramsay Bolton. Nada mais justo do que a vida mansa de uma aristocrata brega no clipe de "Sucker", lançado em março de 2019, o single de reestreia dos Jonas Brothers. Ao lado do noivo, Joe Jonas, Sophie brilha em um castelo que nada se parece com Winterfell — e tem até uma banheira no jardim.

Sophie Turner encarnou uma aristocrata no clipe de 'Sucker', dos Jonas Brothers / Foto: Divulgação
Sophie Turner encarnou uma aristocrata no clipe de 'Sucker', dos Jonas Brothers / Foto: Divulgação

Em 2014, a atriz já havia estrelado o clipe de "Oblivion", do Bastille. Ela aparece como a intérprete da música da banda britânica em meio a uma competição de demolicar.

Maisie Williams (Arya Stark)

Se tem algo que Maisie Williams já deve estar acostumada a fazer (além de vestir rostos de pessoas que Arya Stark matou) é atuar em clipes de música. A atriz aparece em "Oceans", do duo britânico Seafret, em "Rest Your Love", do The Vamp, em "Galaxies", da sul-africana Alice Phoebe Lou e em "Sunday", do Gardna. Neste último, Maisie aparece maquiada quase como uma caveira inspirada no dia dos mortos mexicano.

Maisie Williams com maquiagem sombria em 'Sunday', de Gardna / Foto: Reprodução
Maisie Williams com maquiagem sombria em 'Sunday', de Gardna / Foto: Reprodução

Além disso, ela ainda faz uma ponta no clipe de "Sing", do grupo vocal Pentatonix e, no começo de março, apareceu como protagonista do vídeo "You Mean The World To Me", de Freya Ridings, que, inclusive, foi dirigido por ninguém menos que Lena Headey, intérprete de Cersei Lannister.

Natalie Dormer (Margaery Tyrell)

Antes de sua personagem, Margaery Tyrell, morrer na season finale da sexta temporada de "Game of Thrones", Natalie Dormer estrelou o clipe de "Someone New", do cantor Hozier (o mesmo de "Take Me To Church"). Na época, a atriz foi dirigida por Anthony Byrne, seu então noivo. O vídeo acumula quase 74 milhões de visualizações no YouTube.

Pedro Pascal (Oberyn Martell)

Oberyn Martell, quem diria, atuou em um clipe de Sia. O ator chileno Pedro Pascal interpretou o par romântico da modelo e apresentadora Heidi Klum em "Fire Meet Gasoline", de 2014. O vídeo é tido mais como uma peça publicitária da marca de lingerie de Heidi do que como um clipe da cantora australiana.

Pedro Pascal atua ao lado de Heidi Klum em 'Fire Meet Gasoline' / Foto: Reprodução
Pedro Pascal atua ao lado de Heidi Klum em 'Fire Meet Gasoline' / Foto: Reprodução

Jerome Flynn (Bronn)

Bem antes de ser o braço direito de Jaime Lannister, Jerome Flynn, o ator que interpreta Bronn, fazia parte de um duo de pop e R&B chamado Robson & Jerome. Eles fizeram relativo sucesso e chegaram a ter singles em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido.

Jacob Anderson / Raleigh Ritchie (Verme Cinzento)

Se em “Game of Thrones”, o guerreiro Verme Cinzento tem dificuldade para se expressar, na vida real, isso não é um problema. No meio musical Jacob Anderson é conhecido como Raleigh Ritchie, cantor de R&B. Quem só está acostumado a ver Jacob na série deve estranhar vê-lo todo desenvolto ao se apresentar como cantor.

Iwan Rheon

É muito provável que Ramsay Bolton seja o personagem mais odiado de “Game of Thrones”. Porém, deixando de lado as crueldades do personagem, Iwan Rheon não tem nada de aterrorizante na vida real. O ator escocês também é cantor e guitarrista, e recentemente interpretou o músico Mick Mars na cinebiografia do Mötley Crue, "The Dirt".

Michiel Huisman (Daario Naharis)

Talvez jamais saibamos que fim teve Daario Naharis, mas pelo menos sabemos que o ator holandês Michiel Huisman é um cara de muitos talentos. Ele é cantor e tem uma carreira solo — além de já ter emprestado sua voz para o personagem Liam McGuinnis cantar na série “Nashville”.

Natalia Tena (Osha)

Os selvagens também amam e cantam. Natalia Tena, que interpreta Osha, é a vocalista e acordeonista do grupo Molotov Jukebox, grupo de pop rock alternativo.

Wilko Johnson (Ilyn Payne)

O carrasco de Ned Stark tem um passado interessante na música. O ator Wilko Johnson é compositor e guitarrista. Nos anos 1970, ele tocava na banda de punk rock Dr. Feelgood.

Wilko Johnson, em 1976, tocando com a Dr. Feelgood (esq.) e o ator caracterizado como Ilyn Payne em 'Game of Thrones' / Foto Getty Images / Divulgação
Wilko Johnson, em 1976, tocando com a Dr. Feelgood (esq.) e o ator caracterizado como Ilyn Payne em 'Game of Thrones' / Foto Getty Images / Divulgação

Carice van Houten (Melisandre)

Melisandre, quem diria, também tem uma carreira musical. Em 2007, Carice van Houten emprestou sua voz para a trilha sonora do filme alemão "Black Book". Ela canta quatro faixas do álbum.

Em 2012, a atriz holandesa lançou "Emily", single do álbum "See You On The Ice". Em um dos versos da faixa, Carice até faz piada com "atrizes que, de repente, querem se tornar cantora".

Kristian Nairn (Hodor)

Personagem mais fofo da série, eleito por 9 em cada 10 espectadores de “Game of Thrones”, Hodor é DJ nas horas vagas. O ator Kristian Nairn está com vários shows marcados pelos EUA e pelo Reino Unido.

Kristian Nairn, ator que interpretou Hodor (esq.) em 'GoT', é DJ / Foto: Divulgação / Getty Images
Kristian Nairn, ator que interpretou Hodor (esq.) em 'GoT', é DJ / Foto: Divulgação / Getty Images
Tags relacionadas:
EntretenimentoClipeDJSéries

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest