'Game of Thrones': Taylor Swift explica como a série a inspirou em 'Reputation'
Entretenimento

'Game of Thrones': Taylor Swift explica como a série a inspirou em 'Reputation'

0

Publicidade

Desde 2017, quando lançou o álbum "Reputation", Taylor Swift passou um tempo afastada dos holofotes midiáticos, apesar de estar a todo vapor viajando com a turnê do disco pelo mundo. Ao fim da digressão, em novembro do ano passado, ela se dedicou a olhar mais para si e ficou ainda mais reclusa. O retorno triunfal aconteceu em abril com o lançamento de "ME!", single com participação de Brendon Urie, do Panic! At the Disco

LEIA MAIS: Taylor Swift admite que saúde mental afeta suas músicas

VEJA TAMBÉM: Taylor Swift doa US$ 113 mil para ONG que luta contra leis homofóbicas no Tennessee

Todo esse processo, que também envolveu a apresentação da nova faixa em primeira mão no Billboard Music Awards, foi narrado pela artista em uma entrevista concedida à "Entertainment Weekly". Ao repórter Alex Suskind, Taylor falou do novo disco, de seu processo criativo e citou algumas referências culturais que ajudaram a moldar seus trabalhos recentes. Entre elas, estão a escritora Sally Rooney, a cantora King Princess, o programa "Killing Eve" e o fenômeno em forma de série "Game of Thrones".

"Peguei muitas referências de 'Game of Thrones' e usei em 'Reputation'", revelou ela. "Quando estava fazendo esse álbum, não costumava dar entrevistas, então ninguém sabia quais músicas foram influenciadas pela série". 

As irmãs Stark, como Sansa e Arya, inspiraram letras de 'Reputation'/Divulgação/HBO
As irmãs Stark, como Sansa e Arya, inspiraram letras de 'Reputation'/Divulgação/HBO

Taylor explicou que, apesar da forte influência da atração da HBO, as letras das canções de "Reputation" são 50% baseadas no que ela estava passando, mas "vistas por um filtro 'Game of Thrones'". 

"'Look What You Made Me Do' é uma música sobre a lista de morte de Arya (Maisie Williams), mas também tem uma vibe meio Cersei (Lena Headey), meio Daenerys (Emilia Clarke)", disse a cantora. "Já 'King of My Heart' foi inspirada no romance de Daenerys e Khal Drogo. Até a bateria da faixa tem uma pegada meio Dothraki", afirmou.

Sobre "I Did Something Bad", Taylor contou que foi escrita após assistir ao episódio em que Arya e Sansa (Sophie Turner) conspiram para matar o personagem Mindinho, interpretado por Aidan Gillen.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais