'Gangsta's Paradise': qual é o contexto da música usada no trailer de 'Sonic - O Filme'?
Entretenimento

'Gangsta's Paradise': qual é o contexto da música usada no trailer de 'Sonic - O Filme'?

Os dois nasceram na década de 1990 e despertam nostalgia em uma série de interessados em rap e em videogames da época. Fora isso, a música "Gangsta's Paradise", do rapper americano Coolio, e o enredo do personagem animado Sonic, o ouriço azul protagonista de jogos da Sega, não parecem ter muito em comum. Foi justamente essa falta de conexão entre os dois a responsável por fazer uma legião de pessoas ficar perdida, confusae até indignada ao ouvir a trilha sonora do novo trailer do live-action "Sonic - O Filme", que não só usou o hit ganhador do Grammy de melhor performance solo de rap, em 1996, como também desprezou a querida trilha sonora original dos jogos que marcaram uma geração.

Feita a partir da melodia da música "Pastime Paradise", de Stevie Wonder, a faixa de Coolio alcançou sucesso mundial, chegou ao topo de paradas internacionais e se tornou música-tema do filme "Mentes Perigosas" (1995), estrelado por Michelle Pfeiffer. O longa conta a história de uma professora branca que precisa se adaptar para ganhar a atenção dos alunos de uma escola majoritariamente de negros e latinos.

"Gangsta's Paradise", de Coolio, marcou os fãs de rap dos anos 1990 / Foto: Getty Images
"Gangsta's Paradise", de Coolio, marcou os fãs de rap dos anos 1990 / Foto: Getty Images

Considerado um dos melhores raps de todos os tempos e tido como um dos pontos de virada para que o gênero musical também fosse aceito pelo mainstream, a canção conta com a voz do cantor de R&B Larry Sanders (L.V.) no refrão e tem Michelle contracenando com Coolio no famoso videoclipe.

Na letra, são expostas preocupações que fazem parte da vida de um gângster dos Estados Unidos, como a proximidade da morte, a ambição e os problemas de uma criação voltada para o desejo pelo "Sonho Americano". Tudo isso, ao mesmo tempo em que evidencia a vontade por uma vida mais tranquila e fora do crime.

Conhecendo o histórico de "Gangsta's Paradise", fica mais fácil entender por que tantos usuários do Twitter se opuseram à escolha da trilha sonora do trailer, né? Além de não fazer sentido em relação ao contexto original da música do rapper nascido em Compton, na Califórnia, canções conhecidas dos games e das aventuras de Sonic como a própria música-tema ficaram de fora do vídeo.

"Sonic - O Filme" foi dirigido por Jeff Fowler, tem lançamento previsto para 14 de novembro deste ano e estrela Jim Carey como o vilão Dr. Robotnik.

Assista ao trailer e nos conte sua opinião:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest