Garoto autista viraliza cantando 'Hallellujah' com voz angelical
Inspiração

Garoto autista viraliza cantando 'Hallellujah' com voz angelical

Um menino de 9 anos viralizou no Twitter após a publicação de seu vídeo interpretando "Hallelujah", canção mais conhecida da carreira de Leonard Cohen (1934-2016), com voz angelical. O prodígio se chama Justin Kiely-May, um jovem autista diagnosticado com a doença aos 3 anos.

O registro foi feito pela mãe do garoto, Andrea, e publicado na rede social por seu tio, Brandon, no dia 16 de setembro. Até agora, ele alcançou mais 83 mil likes e foi compartilhado cerca de 14 mil vezes.

Na publicação original, o tio de Justin escreveu: "Meu sobrinho tem apenas 9 anos, e por causa do autismo, ele não consegue ouvir muitas músicas. Mas, quando gosta de uma, ele sabe muito bem cantá-la como uma estrela."

Depois que o vídeo viralizou, Andrea, mãe do menino, decidiu mostrá-lo para a professora de Justin, que frequenta aulas em uma escola na capital irlandesa, Dublin. A mestra ficou tão satisfeita com o que viu que convidou o garoto para participar do coral do colégio. Legal, né?

Em entrevista ao site "Classic FM", Andrea explicou que Justin foi diagnosticado com autismo aos 3 anos e, em sua breve trajetória de vida, teve muita dificuldade ao escutar músicas, principalmente as mais agudas.

"Tínhamos medo de ir à festas de aniversário. Porque, caso tocasse uma música que ele não gostasse, isso iria perturbá-lo por dias. O jeito de resolver isso foi protegendo Justin com protetores auriculares, o que tem ajudado", revelou ela.

Sobre "Hallelujah", Andrea disse que Justin já conhecia a canção e, um belo dia, percebeu que ele estava conseguindo acompanhar a letra. Nesse momento, ele abaixou o volume da música e conseguiu registrá-lo.

"Não consigo olhar para o rosto dele sem chorar de alegria", garantiu a mãe. "Ele é um menino cheio de amor e estou muito feliz que as pessoas possam ver o que eu vo. Ele nasceu para cantar e tem muita confiança."

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest