Geddy Lee sobre Neil Peart: 'Ele se aposentou do Rush e da bateria'
Entretenimento

Geddy Lee sobre Neil Peart: 'Ele se aposentou do Rush e da bateria'

Se ainda resta alguma esperança nos fãs do Rush em ver a banda de volta à ativa, é melhor esquecer, ao menos com todos os integrantes originais. Foi o que explicou o vocalista Geddy Lee para a rádio SiriusXM. Em entrevista, ele revelou que o baterista Neil Peart não apenas se aposentou do grupo — que anunciou hiato em 2015 —, como das baquetas. O motivo seriam problemas de saúde do músico, considerado um dos maiores bateristas do mundo, atualmente com 66 anos.

"Ele parou de tocar e está vivendo sua vida. Alex (Lifeson, guitarrista) e eu estamos de acordo com isso, ainda somos amigos e nos encontramos quando dá", disse Geddy.

Os problemas físicos de Neil dão o tom dramático do documentário lançado em 2016, "Time Stand Still", que acompanhou a banda na turnê que acabaria por ser sua última. No filme, é possível ver de perto o sofrimento do baterista, que sofre de tendinite crônica, problemas nos ombros e uma infecção no pé, dificultando seus passos.

Mas, voltando às notícias boas: Getty também disse, em entrevistas passadas, que ele e Alex ainda pensam em compor novas músicas juntos. Oba! "Ainda não sei quando ou de que forma isso vai acontecer. Mas em algum momento vai acontecer, certamente", prometeu.

Tags relacionadas:
EntretenimentoRockBateria

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest