Gev Delano: 10 vídeos incríveis do menino de 9 anos que toca baixo maravilhosamente
Entretenimento

Gev Delano: 10 vídeos incríveis do menino de 9 anos que toca baixo maravilhosamente

Galvin Delano Reza é indonésio, tem 9 anos e toca baixo de gente grande que nem gente grande. Em seu canal do Youtube (com 5 mil inscritos) e nas contas em mídias sociais (28,7 mil seguidores no Instagram), tem centenas de vídeos encarando brilhantemente do pop de Dua Lipa aos grooves do Earth, Wind & Fire, passando pelo virtuosismo de Jaco Pastorius. "Você é fenomenal", elogiou o baixista e produtor brasileiro Liminha, ao postar uma de suas apresentações. Gev Delano, nome artístico que adota, usa diferentes modelos de baixo, de quatro e cinco cordas, sempre em modelo para adultos.

O primeiro vídeo publicado no Youtube foi em 2013 tocando bateria. "My name Gev... I'm 1,5 years old playing on my small drum kits" (Meu nome é Gev...Tenho 1 ano e meio e estou tocando em minha pequena bateria"), diz a legenda do vídeo. É claro que nesse momento ainda era uma brincadeira de criança.

Gev Delano e seu baixo: covers de vários gêneros musicais. Foto: Reprodução Instagram
Gev Delano e seu baixo: covers de vários gêneros musicais. Foto: Reprodução Instagram

A primeira vez em que ele apareceu dedilhando um baixo, sem maiores preocupações, foi em 2015. E parece que bastaram três anos para o menino se tornar um fenômeno — em seu Instagram, ele se define como "baixista talentoso". O primeiro vídeo de uma série que apresenta, em média, uma cover nova por semana, foi publicado em 2018. Nele, Gev apresenta "We Are Number One", tema do programa infantil islandês "Lazy Town". Ele sempre toca em cima de uma base ou da própria versão original das músicas, às vezes com o vídeo do artista em detalhe na tela.

Todos os vídeos trazem a descrição do baixo que Gev toca — e são muitos: Sadowsky RV5, Fender American Vintage 75 Jazz Bass, Fender Fretless, Squier Classic Vibe 60 P Bass, Godin Ultra Fretless... A variedade de modelos só não é maior do que a do repertório. O menino toca todos os gêneros e músicas dos mais diferentes artistas - do k-popper Zico a Chick Corea, que já o chamou de "meu baixista preferido", passando por Dream Theater, Michael Jackson, Dua Lipa e Bach.

E, acreditem, esse indonésio fofo que mora em Semarang, cidade da ilha de Java, já fez covers de várias músicas de brasileiros, com escolhas inusitadas. Tem canções da renomada cantora de jazz Tania Maria ("Yatra Ta", "Come With Me"), dos baixistas Junior Ribeiro Braguinha ("Webclip") e Michael Pipoquinha ("Teen Town"), e do cantor gospel Eli Soares ("Os Anjos Te Louvam", "Agindo Deus").

Veja 10 momentos de puro talento de Gev Delano:

1) 'Don't Start Now', Dua Lipa

2) 'Any Song', Zico

3) 'Yatra Ta', Tania Maria

4) 'Os Anjos Te Louvam', Eli Soares

5) 'Webclip", Junior Ribeiro Braguinha

6) 'Come On, Come Over', Jaco Pastorius

7) 'September', Earth, Wind & Fire

8) 'Chromatic Fantasy', Johann Sebastian Bach

9) 'The Spirit Carries On', Dream Theater

10) 'Thriller', Michael Jackson

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest