'Glee': Nos 10 anos da série, conheça as carreiras musicais do elenco
Entretenimento

'Glee': Nos 10 anos da série, conheça as carreiras musicais do elenco

E lá se vão dez anos desde que ouvimos o New Directions cantando “Don’t Stop Believin’”, do Journey, no auditório do colégio. “Glee”, série musical de Ryan Murphy, estreou há 10 anos, no dia 19 de maio de 2009. A produção, que durou seis temporadas, ficou conhecida não só por trazer novas versões para músicas de sucesso, mas também pela diversidade em seu elenco e pelas temáticas trazidas nos episódios.

Em uma série musical, não pode faltar um elenco poderoso e cheio de talento. E isso sobrava em “Glee”. Boa parte dos atores e atrizes que fizeram parte da produção da Fox tem carreiras ligadas à música. Confira nossa lista e aproveite para matar a saudade:

Lea Michele (Rachel)

A protagonista da série, que interpretava a egocêntrica e talentosa Rachel, lançou seu primeiro álbum em 2014, enquanto a série ainda era exibida. “Louder” conta com os singles “Cannonball” e “On My Way”, além das músicas “If You Say So” e “You’re Mine”, compostas em homenagem a Cory Monteith, também ator da série, que namorou a atriz e morreu prematuramente em 2013. Em 2017, Lea lançou “Places”, seu segundo álbum, e em 2018, saiu junto com seu ex-colega de elenco Darren Criss na “LM/DC Tour”, realizando 26 shows.

Darren Criss (Blaine)

Talvez o artista com a carreira mais bem sucedida após “Glee”. Darren Criss continou atuando depois de dar adeus a seu personagem Blaine, chegando até a ganhar um Emmy. Na música, fez sua primeira turnê ainda durante a série, a “Listen Up Tour”, em 2013. Em 2017, gravou o álbum “Lost Boys Life” com seu irmão, Chuck Criss, em sua banda chamada Computer Games. Sozinho, Darren tem dois EPs, “Human” (2010) e “Homework” (2017). Em 2018, fez os 26 shows da “LM/DC Tour” com Lea Michele.

Matthew Morrison (Will Schuester)

O intérprete do professor Will Schuester tem dois álbuns e um EP lançados, ambos durante a exibição de “Glee”. “Matthew Morrison” foi lançado em 2011, enquanto “Where It All Began” saiu em 2013, mesmo ano do EP “A Classic Christmas”. Sua carreira também chegou aos palcos, com papéis em musicais como “Hairspray”, “Tarzan” e “Em Busca da Terra do Nunca”.

Idina Menzel (Shelby)

Quando entrou em “Glee” para interpretar Shelby, a mãe de Rachel, Idina já era muito conhecida no teatro musical por seus papéis em “Rent”, “Hair” e o premiadíssimo “Wicked”. Ela também tem nada menos que seis álbuns solo lançados entre 1998 e 2016, sendo um deles ao vivo. Mas talvez o papel mais famoso dessa atriz e cantora seja em uma dublagem. Ela interpretou a Elsa, de “Frozen”, inclusive gravando a inesquecível “Let It Go”, que ganhou o Oscar de melhor canção original em 2014.

Kevin McHale (Artie)

Antes mesmo de dar vida ao cadeirante Artie, Kevin tinha uma carreira musical, sendo parte da boy band NLT, que durou de 2007 a 2009. Em 2010, ele participou do clipe de “Last Friday Night”, da Katy Perry. Recentemente, depois de um tempo focado em sua carreira de ator, compondo música em seu tempo livre, Kevin lançou seu primeiro single solo, “Help Me Now”.

Naya Rivera (Santana)

Em 2011, Naya anunciou que tinha contrato com uma gravadora para lançar seu álbum solo. Ela chegou a gravar uma parceria com o duo de violoncelistas 2Cellos, “Supermassive Black Hole”, lançado em 2012, e “Sorry”, parceria com o rapper Big Sean, que saiu em 2013. O álbum em si, porém, jamais foi lançado. Desde então, a intérprete de Santana tem focado em sua carreira de atriz.

Amber Riley (Mercedes)

Dona de uma das vozes mais poderosas do elenco, Amber Riley venceu a 17ª temporada da competição de dança “Dancing with The Stars” em 2013. Ela também fez uma participação em um número musical da série “Crazy Ex-Girlfriend” e participou da produção do musical “Dreamgirls” entre 2016 e 2017. Lançou um single em 2014, “Colorblind”, mas não chegou a ter álbum solo. Em 2017, lançou o grupo The Leading Ladies, junto com as atrizes de musical Beverley Knight e Cassidy Janson.

Chord Overstreet (Sam)

Chord, que em 2011 participou do clipe de “Tonight Tonight” da banda Hot Chelle Rae, lançou, desde 2016, seis singles em sua carreira. Além disso, ele também tem um EP de 2017 chamado “Tree House Tapes”. O cantor também abriu shows da “Future Now Tour”, que trazia shows em conjunto de Demi Lovato e Nick Jonas.

Jonathan Groff (Jesse)

Jonathan Groff é rosto conhecido dos musicais desde antes de sua participação em “Glee”. Aliás, Lea Michele, com quem costumava contracenar, é uma de suas melhores amigas e colega de cena em várias peças, como “O Despertar da Primavera”. Ele dublou Kristoff, em “Frozen”. Sua carreira é cheia de prêmios, incluindo um Grammy por “Hamilton”.

Heather Morris (Brittany)

Antes de ser a hilária Brittany em “Glee”, Heather Morris era dançarina de ninguém menos que Beyoncé. Inclusive, foi sua experiência com a diva pop que a levou a participar da série. Apesar de cantar no programa, sua carreira sempre foi mais voltada para a dança.

Mark Salling (Puck)

O intérprete de Puck era também compositor e lançou dois álbuns: “Smoke Girls” (2008), e “Pipe Dreams” (2010). Mark foi preso em 2015 por pornografia infantil, mas foi solto após pagamento de fiança. Em 2017, se declarou culpado, mas seu julgamento nunca chegou ao fim. Em janeiro de 2018, o ator foi encontrado morto em Los Angeles, onde aguardava a sentença.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest