O Meltdown Festival, evento que ocorre há 25 anos em Londres, anunciou que Grace Jones será a curadora da edição de 2020. As datas para o festival do ano que vem já foram confirmadas. Ele acontece de 12 a 21 de junho, no Southbank Centre. Em 2018, o curador do evento foi Nile Rodgers, mas outros artistas de mesmo renome também já estiveram no cargo, como o líder do Cure, Robert Smith, David Bowie, Yoko Ono, Patti Smith, Nick Cave, Lee Scratch Perry e M.I.A.
"Me sinto honrada a assumir este cargo", disse Grace Jones, atualmente com 71 anos. "Ano após ano, o festival continua a espalhar a diversidade, permitindo aos curadores trazer artistas diversos que não são vistos em lugares comuns."
A cantora jamaicana radicada nos EUA também avisou que "era uma questão de tempo" até ser chamada para cuidar da curadoria do festival. Finalmente, vai acontecer em 2020.
Grace, em 2007, se apresentou no Meltdown, sob a curadoria de Jarvis Cocker, da banda Pulp. No line-up daquele ano, também destacavam-se os nomes de Shane MacGowan, Pete Doherty e Nick Cave. Em 2008, ela retornou ao evento para um show de duas horas. A escolha de trazê-la de volta ao Meltdown foi do duo Massive Attack.
Inspiração
Dançarina de Beyoncé, Ferly Prado conta como Tina Turner a ajudou a sair de um casamento abusivo
Na Trilha do LEÃO
'O Irlandês' traz mais uma fina seleção musical de Scorsese — sem Stones
Entretenimento
Celeste: quem é a cantora revelação britânica, aposta da BBC para 2020
Tecnologia
Retrospectiva Spotify 2019: aplicativos e sites para analisar seu ano na música
Entretenimento
The Who: 40 anos após tragédia com 11 mortos em tumulto, banda marca novo show em Cincinnati
Entretenimento
Jay-Z: 10 músicas para celebrar os 50 anos de um dos maiores rappers da história