‘Grey's Anatomy’, ‘Jane The Virgin’, ‘House’: Conheça Joshua Radin, a voz por trás da trilha de grandes séries
Entretenimento

‘Grey's Anatomy’, ‘Jane The Virgin’, ‘House’: Conheça Joshua Radin, a voz por trás da trilha de grandes séries

"Grey's Anatomy", "Scrubs", "Jane The Virgin", "House"... É difícil encontrar uma série em que a música de Joshua Radin não tenha tocado. O cantor americano de 45 anos pode não ser figura conhecida pelo mainstream, mas já teve boa parte de suas canções usadas como pano de fundo em produções de sucesso na TV dos EUA.

"Eu amo quando me ligam e perguntam se podem usar minhas músicas na televisão ou em filmes porque é uma janela para artistas independentes como eu", diz. A entrada de Joshua no mercado fonográfico, aliás, aconteceu de uma forma curiosa. Quando estava prestes a completar 30 anos, viu-se cheio de indagações quanto à virada de década. Dos questionamentos pessoais sobre a natureza de quem ele mesmo era, nasceu "Winter", a primeira canção que escreveu.

Joshua mostrou a música para um amigo que trabalhava na série "Scrubs" e, pronto, a faixa entrou na trilha sonora."Foi a maior repercussão que eles tiveram para uma música na série", conta. Dali em diante, as oportunidades foram aparecendo e Joshua já está na estrada há quase duas décadas.

Durante sua passagem pelo Rio de Janeiro no ano passado, ele contou em entrevista ao Reverb a história por trás de algumas de suas faixas. Se você gosta de séries, vai entender o porquê de Joshua ser tão requisitado no meio.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest