Guitarrista emenda 50 riffs de clássicos do Led Zeppelin e sacode a internet
Entretenimento

Guitarrista emenda 50 riffs de clássicos do Led Zeppelin e sacode a internet

Todo guitarrista amador que se preze sabe tocar os riffs de pelo menos daquela banda ou artista que mais gosta. Mas e reunir de uma vez 50 riffs de uma só banda? Isso é moleza para Andrea Boccarusso, que acaba de publicar no Youtube mais uma de suas façanhas: 50 riffs clássicos do Led Zeppelin enfileirados, um atrás do outro.

O guitarrista italiano começa o vídeo com "Whola Lotta Love" e vai emendando com "Black Dog", "The Ocean", "All My Love", "Custard Pie"... até encerrar com "In My Time Of Dying", combinando as formas e tons de Jimmy Page. Em três dias, já foram cerca de 51 milhões de visualizações em seu canal, que conta com 268 mil inscritos.

Boccarusso tem o capricho de inserir em seus vídeos o nome da música de cada riff, o ano em que foi lançada e a capinha do álbum original.

O músico, que começou a tocar guitarra aos 14 anos, criou esses megamedleys a partir de 2017, quando estourou com um do AC/DC. Megadeth, Iron Maiden, Pantera, System Of A Down foram outros objetos de suas homenagens.

Quando a faixa é mais complexa, Boccarusso alterna guitarras elétricas e acústicas e violões. Por vezes, usa o recurso de dividir a tela em pequenas janelas, como em "Chop Suey!", do SOAD, onde aparece com a guitarra principal e, nos detalhes, um violão e outra guitarra. O mesmo foi usado para mostrar as si mesmo tocando as partes de Angus e Malcolm Young, do AC/DC, ao mesmo tempo.

Em 2018, ele fez as breves versões instrumentais de Slayer e Nirvana e, este ano, do Foo Fighters.

Além desse talento dentro do rock e heavy metal, o habilidoso guitarrista tem uma banda de rock industrial chamada Lock The Basement, que já tem dois álbuns lançados: "Loading Your Personal Twat" e "Distance In Outer Space".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest