Hannah Lux Davis: quem é o olhar feminino por trás dos clipes de maior sucesso de 2019
Ariana Grande

Hannah Lux Davis: quem é o olhar feminino por trás dos clipes de maior sucesso de 2019

O vídeo com maior número de visualizações de 2019 até agora é “7 Rings”, de Ariana Grande. É claro que o sucesso se deve à popularidade da cantora americana mas a direção do trabalho tem um mérito inestimável. Quem assina é Hannah Lux Davis que, aos 33 anos, é a queridinha de estrelas pop como Miley Cyrus, Demi Lovato e Ciara.

Como se fosse realmente um filme, Hannah conta que o pontapé inicial para sua trajetória profissional começou quando estava no último ano do ensino médio. Na época, ela assistiu "Toxic", videoclipe de Britney Spears. "Fiquei impressionada com aquele visual em que a artista se transformava em diferentes personagens". Naquele verão, ela deixou Seattle rumo a Los Angeles, onde começou a trabalhar como maquiadora. Em 2013, conseguiu seu lugar atrás das câmeras. Uma cena de um quarto inundado no clipe "Love Me", do rapper Lil Wayne com Drake e Future, chamou a atenção.

No mesmo ano, fez a primeira parceria com a americana Ciara em "I'm Out". Para "Beauty Marks", novo álbum da cantora americana, Hannah dirigiu "Thinkin bout you", gravado numa mansão em Los Angeles. Para reforçar em cena o clima de excitação de um encontro romântico, ela convidou o dançarino Brian Friedman para criar uma coreografia inspirada no filme "Negócio Arriscado".

Já para a nova música de Halsey, "Nightmare", a diretora pegou bem mais pesado. Com cenas em preto e branco e coloridas, e participações de Debbie Harry, Cara Delevingne e Suki Waterhouse, Hannah diz que quis "enfatizar os diferentes lados de uma mulher". E, para isso, não poupou cenas fortes para traduzir versos, no mínimo, incômodos: "I've pinched my skin in between my two fingers/And wished I could cut some parts off with some scissors" (Eu peguei minha pele entre meus dois dedos / E desejei poder cortar algumas partes com uma tesoura").


Outro lançamento recente assinado por Hannah é o de "Rainbow", de Kacey Musgraves. Personagens corajosos e lutadores, como uma mãe solteira e uma mulher solitária, são alguns dos que aparecem no vídeo. Quase tudo reflete a letra cheia de esperança da música interpretada pela cantora country pop. "Parece uma pintura", gaba-se a diretora, que já havia trabalhado com Kacey ano passado, no clipe "High Horse".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest