Happy Mondays: autobiografia com as loucas aventuras do vocalista Shaun Ryder vai virar filme
Entretenimento

Happy Mondays: autobiografia com as loucas aventuras do vocalista Shaun Ryder vai virar filme

"Twisting My Melon", a autobiografia de Shaun Ryder, vocalista da Happy Mondays, banda britânica do anos 90, vai em breve para as telas de cinema. O estúdio independente AGC Studios financiará e co-produzirá a cinebiografia musical homônima ao livro. Segundo Stuart Ford, executivo da empresa, há dois atores que provavelmente estarão no elenco: Jack O'Connell ("71: Esquecido em Belfast", "Invencível") e Jason Isaacs ("Atentado ao Hotel Taj Mahal", "A Morte de Stálin"), que interpretariam Ryder e seu pai, Derek Ryder, respectivamente. Holliday Grainger, como namorada de Ryder, e Maxine Peake, como sua mãe, são outros nomes em negociação.

Jack O'Connell: em negociação para viver Shaun Ryder no cinema. Getty Images
Jack O'Connell: em negociação para viver Shaun Ryder no cinema. Getty Images

O projeto foi desenvolvido pelo roteirista e diretor Matt Greenhalgh, da produtora Maine Road Films. Ele escreveu o roteiro em parceria com Andrew Knott e William Ash e será o responsável pela produção. Greenhalgh, que já escreveu os roteiros de “Nowhere Boy” e a cinebiografia de Ian Curtis, “Control”, vai dirigir pela primeira vez um longa. "Shaun Ryder é filho de John Lennon e Johnny Rotten com alguns quilos de John Belushi incorporados. Ele ressuscitou dos mortos mais vezes do que qualquer um pode imaginar e sua poesia vai durar para sempre. Shaun e a Happy Mondays, última banda verdadeiramente originária da classe trabalhadora, se incorporaram ao meu DNA musical quando eu tinha 16 anos. Como milhões de outras pessoas, eu embarcou nessa incrível revolução", define Greenhalgh.

Bez e Shaun em um show do Happy Mondays em 1989. Getty Images
Bez e Shaun em um show do Happy Mondays em 1989. Getty Images

O Happy Mondays foi uma das bandas mais importantes da cena musical independente no Reino Unido, combinando elementos de funk e psicodelia com hits como "Hallelujah", "Kinky Afro" e "Mad Cyril". A produção do filme está prevista para começar em janeiro de 2020.

Tags relacionadas:
EntretenimentoCinemaBanda

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest