Por Beatriz Vianna
O universo das biografias às vezes pode ser bastante injusto. Volta e meia a gente vê grandes nomes da música, por exemplo, que ainda não ganharam sequer uma versão de bolso sobre sua vida. É o caso desses cinco abaixo que marcaram ou têm marcado o cenário musical, não só com o talento, mas também com suas histórias.
Todo fã gosta de saber a fundo a história de vida do seu artista preferido. Não estamos falando de reportagens especiais ou entrevistas exclusivas, mas sim do pacote completo. Ainda que pareça que hoje qualquer um possa lançar um livro ou uma biografia sua no mercado, dá pra se surpreender com a quantidade de gente boa, principalmente na música, que não tem algo do tipo como é o caso desses grandes nomes abaixo. É pra parar, pensar e ficar indignado (a) mesmo: “Como ninguém pensou em escrever nada sobre ele (a) antes?”
Há anos no mercado e nenhuma biografia autorizada de Hayley Williams. Paramore já passou por vários momentos tensos, desde troca de integrantes a desentendimentos e mudanças no som, mas ainda assim, Hayley segue resistindo ao tempo. Antes mesmo de a banda começar a fazer sucesso, em 2007, ela estava prestes a assinar o contrato com a Atlantic Records, mas bateu o pé com a gravadora, que queria transformá-la em artista pop, e disse que o que fazia era música alternativa. Imagina o tanto de história maravilhosa que essa mulher não teria pra contar?
Esse fez parte da adolescência de muita gente com o Linkin Park. Seus problemas com álcool e drogas não eram novidade pra ninguém. Ele mesmo desabafou várias vezes sobre o assunto, inclusive, em suas músicas. Encontrado morto em 2017 em casa, Chester não tem uma biografia autorizada. O cantor atuou também em outras bandas, como Dead By Sunrise e Stone Temple Pilots, mas foi com Linkin Park que conquistou, de fato, o público. Sua morte foi uma grande perda para a música.
Não tem timbre que possa ser confundido com o de Adam. O cara é sensacional cantando e dançando. Mesmo com as baladinhas mais lentas, como “She Will Be Loved”, o astro consegue fazer uma verdadeira performance no palco. Não é à toa que, com o Maroon 5, já tocou mais de uma vez no Grammy. Merece ou não merece uma biografia?!
Dua Lipa é nova no mercado, mas isso não significa que ela não mereça desde já uma biografia. A artista pop britânica emplacou o hit “New Rules”, mas não deixa de fazer sucesso com outros singles solo ou parcerias. Seu tom de voz único é o que a torna um dos grandes fenômenos da música mundial dos últimos anos, e pode esperar: você ainda vai ouvir muito falar nesse nome.
Desde que saiu do Fifth Harmony, Camila tem mostrado que é muito mais do que um rostinho bonito. Seu primeiro disco solo, “Camila”, alcançou números incríveis e não há quem não saiba cantarolar um trechinho de “Havana”. Pelo tanto que conquistou em tão pouco tempo, a Fada Cubana já merecia uma biografia, com uma parte dedicada, claro, para todos os mistérios envolvendo ao seu ex-grupo.
Entretenimento
J Balvin fecha o ano conseguindo a posição global de destaque que Anitta pretende
Tecnologia
Hitmakers de Rihanna investem em app para cantores e compositores que pretende ser 'o futuro'
Entretenimento
Beyoncé: 12 coisas que descobrimos sobre a cantora a partir de sua entrevista para a ‘Elle’
Entretenimento
Slipknot é a banda mais escutada por pessoas em momentos de raiva
Entretenimento
Geddy Lee faz turnê de autógrafos de seu 'O Grande Livro Bonito do Baixo' e lista 5 top performances de baixistas
Entretenimento
BTS domina parada de redes sociais da 'Billboard' pelo segundo ano consecutivo