Há dez anos, estreava “High School Musical 3: Ano da Formatura”: a despedida da trilogia que marcou a vida de muitos nascidos entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. A franquia que consagrou Zac Efron como galã deixou saudade e músicas inesquecíveis, mas volta ao Disney Channel em 2019 com uma série de dez episódios para a TV e novos atores confirmados.
Mas além de preencher diversos aparelhos de MP3 por aí, os filmes de Troy (Zac), Gabriella (Vanessa Hudgens), Sharpay (Ashley Tisdale) e companhia também fortaleceram ou, de alguma forma, alavancaram outros sucessos musicais adolescentes da década passada, que (muito provavelmente) você ainda sabe cantar.
É difícil escolher quais são as composições mais queridas de “High School Musical”, mas, quando o assunto é o terceiro filme, difícil é não apontar “Can I Have This Dance”. Fala sério: tem dança no terraço enquanto chove, amor de ensino médio e um dos casais mais charmosos da Disney superapaixonados. Ah! “A Night To Remember” e “Scream” também não ficam para trás.
LEIA TAMBÉM: 11 séries e filmes para descobrir músicas novas
Pegando carona no fenômeno “HSM”, músicas das carreiras solo de atores da franquia também deslancharam. “Say Ok”, de 2006, era presença certa em programas de videoclipes da televisão brasileira e é velha conhecida de quem estava na pré-adolescência naquela época. “It’s Alright, It’s Ok”, de Ashley Tisdale, é outro bom exemplo.
Humm, essa fez o coração apertar, não fez? Supostamente composta para o cantor Nick Jonas (também parte do elenco da Disney), “7 Things” com certeza ajudou muitas meninas a colocarem para fora a raiva e a frustração com algum namorico. Com direito à gritaria, lágrimas e várias meninas no set, a canção de 2008 da ex-Hannah Montana foi um belo clímax daqueles sentimentos. E que clipe, né?!
Esta é uma daquelas faixas que trazem de volta as fangirls que há muito estavam guardadas dentro nós. No clipe de 2008, já é possível notar o carisma e humor que acompanham os irmãos até hoje. “Fly With Me” também é outro xodó de quem gostava dos Jonas.
“Like fire and raaain, you can drive me insaane” é sinônimo de emoção e de um dos melhores duetos dos filmes de “Camp Rock”. Sem esquecer de “This Is Me”, do primeiro longa da franquia, e de “Introducing Me”, cantada por Nick Jonas em “Camp Rock 2”, Demi Lovato e Joe Jonas fizeram um ótimo trabalho nesta faixa de pura euforia e muitas notas altas, lançada em 2010.
“Quem disse que eu não posso usar meu tênis com meu vestido?”, já dizia Demi, em 2008, em oposição a todos os rótulos impostos a ela e a todas as mulheres de Hollywood. Com o talento imenso da cantora, não foi muito difícil abrir espaço para continuar conquistando o público com “Here We Go Again”, “Don’t Forget” e muitos outros sucessos.
Mesmo não tendo feito parte de produções Disney, a ex-protagonista de “iCarly” (e voz da abertura da série) lançou vários sucessos. “Kissin’ U”, de 2010, é uma faixa de letra simples, pegajosa e de aquecer o coração. “About You Now” e “Dancing Crazy” também alcançaram e agradaram muitos ouvidos.
Um pouco mais recente que as outras, a música da ex-atriz da série “Boa Sorte, Charlie!” agradou bastante quem já curtia outras canções e produções do meio. Com um toque de rap em meio ao pop inconfundível das estrelas Disney, Bridgit Mendler virou queridinha dos saudosos de “High School Musical” e de fãs mais jovens. “Ready Or Not”, também de 2012, é outra amostra do potencial e carisma da cantora.
Ouça todas as músicas na playlist “Juventude 2000” do Reverb:
Entretenimento
J Balvin fecha o ano conseguindo a posição global de destaque que Anitta pretende
Tecnologia
Hitmakers de Rihanna investem em app para cantores e compositores que pretende ser 'o futuro'
Entretenimento
Beyoncé: 12 coisas que descobrimos sobre a cantora a partir de sua entrevista para a ‘Elle’
Entretenimento
Slipknot é a banda mais escutada por pessoas em momentos de raiva
Entretenimento
Geddy Lee faz turnê de autógrafos de seu 'O Grande Livro Bonito do Baixo' e lista 5 top performances de baixistas
Entretenimento
BTS domina parada de redes sociais da 'Billboard' pelo segundo ano consecutivo