Hip-hop deixa queijos mais saborosos, diz estudo
Tecnologia

Hip-hop deixa queijos mais saborosos, diz estudo

Não é o Reverb que fala, é a ciência que diz: o hip-hop faz queijos envelheceram de forma mais saborosa. O queijeiro suíço Beat Whampler decidiu fazer um experimento para testar se o gosto dos queijos seria influenciado caso "ouvissem" música.

Em um trabalho conjunto com a Bern University of Arts, academia da capital suíça, Beat alocou nove peças de queijo ementhal em diferentes caixas de madeira em setembro do ano passado. Depois, mini retransmissores sonoros foram colocados em cada uma delas. Cada um dos queijos "ouviu" gêneros musicais diferentes e um deles — o "queijo-guia" — envelheceu em completo silêncio.

Seis meses depois, Beat se reuniu aos pesquisadores para ver o resultado da experiência de maturação. Um dos queijos, por exemplo, atingiu o ponto ideal após passar 24 horas por dia "ouvindo" apenas "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin. O segundo ficou exposto ao som da "Flauta Mágica", de Mozart. Outro sentiu a energia da música eletrônica de Vril, "UV". Houve ainda o queijo que recebeu as vibrações de "Monolith", do Yellow.

Porém, um júri especializado designado para opinar sobre o resultado foi taxativo: a melhor peça foi aquela que ouviu "We Got It From Here", do Tribe Called Quest. "As diferenças foram muito claras em termos de textura, sabor, apresentação. Havia algo realmente diferente", afirmou Benjamin Luzuy, chef suíço.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest