Hip-hop e TV: os rappers que atuaram em séries
Séries

Hip-hop e TV: os rappers que atuaram em séries

Está ficando cada vez mais difícil apontar um rapper que apenas rime. Uma gama enorme de artistas do gênero gosta de flertar com outras expressões artísticas, principalmente audiovisuais, como cinema e TV. Esta, aliás, foi onde muitos dos artistas mais cobiçados da atualidade começaram sua carreira. Veja alguns que mantêm vida dupla, nas telas e na música.

Will Smith

É difícil esquecer que Will Smithatuou na série dos anos 1990 "Um Maluco no Pedaço" (ou "Fresh Prince of Bel-Air", para os americanizados). Vivendo ele mesmo no programa, Will alcançou sucesso rapidamente e, posteriormente, foi indicado duas vezes ao Oscar por sua atuação em "À Procura da Felicidade", de 2006, e "Ali", de 2001. Na carreira musical, o rapper-ator lançou cinco álbuns solo. O último foi , de 2016.

LL Cool J

Outro rapper famoso nos anos 1990 foi LL Cool J. Ele atuou na série "In the House", em 1995, e fez programas mais atuais, como "NCIS: Los Angeles".

Ice-T

Dono do megahit "6 'N The Mornin'", Ice-Ttem uma carreira sólida na TV americana. Ele e seu personagem Fin Tutuola, de "Law & Order: SVU", se tornaram quase a mesma pessoa. A entrada do veterano rapper na indústria televisiva certamente abriu portas e possibilidade para outros cantores do gênero tentarem o mesmo.

Flavor Flav

Longe da ficção, Flavor Flav, do grupo Public Enemy, tinha um reality show de gosto duvidoso chamado "Flavor of Love". Como o rei do pedaço, o rapper escolhia basicamente com qual candidata ele iria se relacionar. O programa foi bem sucedido e serviu como fórmula para spin-offs do gênero, como "I Love NY", "Charm School" e "I Love Money".

Cardi B

Antes de ser mãe de Kulture, a nova rainha do rap e indicada ao Grammy de 2019, Cardi B batia muita boca e fazia muita gente rir no reality show "Love & Hip Hop". O programa também alçou à fama os rappers Jim Jones, Remy Ma, Waka Flocka Flame e K. Michelle.

Drake

Antes de ser o @champagnepapi, Drake fazia na adolescência uma série bem caretinha chamada "Degrassi: The Next Generation", de 2000. Esqueça o homem sexy que ele é hoje. Naquele época, Drake era um garoto esquisitinho e franzino.

Snoop Dogg

Snoop Doggteve dois programas na TV americana. O reality "Snoop Dogg’s Father Hood", de 2007, e a atração de perguntas e respostas "The Joker’s Wild".

50 Cent

50 Cent já fez alguns filmes e agora atua e produz a série "Power". Quem divide a tela com ele é Kendrick Lamar, que fez uma participação especial no programa.

Childish Gambino

Childish Gambino, aka Donald Glover, pode ser considerado o Will Smith dos anos 2010, só que melhorado. O ator e cantor é super cultuado no meio artístico, sendo bem-sucedido em praticamente tudo o que toca. Com a série "Atlanta", roteirizada, produzida e atuada por ele, Donald venceu um Globo de Ouro em 2017.

Queen Latifah

Por fim, uma das precursoras do movimento rapper na TV, a maravilhosa Queen Latifah. Ela esteve no ar na série "Living single", de 1993. Ela também já participou de episódios de "Um Maluco no Pedaço".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest