Hip-Hop Machine: Rappers brasileiros cantam suas músicas em versões de jazz para série do YouTube
Entretenimento

Hip-Hop Machine: Rappers brasileiros cantam suas músicas em versões de jazz para série do YouTube

Pode ser que tenham criado um projeto tão contraditório quanto o "Poesia Acústica" — no qual diversos artistas se reúnem para cantar "rap acústico" —, mas ainda é cedo para dizer. Trata-se da nova série do YouTube, o "Hip-Hop Machine", que estreou na sexta-feira (10), com o grupo paulista Haikass fazendo versões jazzísticas inéditas de suas músicas.A ideia é que nomes do hip-hop nacional se apresentem ao longo de 10 programas. Por trás do projeto, está Leo Gandelman, saxofonista referência do jazz brasileiro.

Além do Haikass, Karol Conká, Baco Exu do Blues, 1Kilo, 3030, BK, Luccas Carlos, Gabz, Delacruz e BNegão devem aparecer nos próximos vídeos, que sempre terão o formato de quatro releituras de músicas autorais com a pegada de jazz. Os episódios vão ao ar uma vez por semana até o dia 12 de julho.

Segundo o "Portal Popline", Léo Gandelman, criador de diversos temas para programas de TV, novelas e filmes, procurava por novos desafios em sua carreira e acabou cruzando com Bruno Costa, idealizador do "Hip-Hop Machine". O título do projeto surgiu após os dois assistirem ao documentário sobre Quincy Jones, disponível na Netflix.

"[Esse filme] falava do movimento hip-hop com o jazz de uma maneira muito forte no início da década de 90. Voltamos nessa proposta e surgiu o nome", disse Léo, que se mostrou satisfeito com o trabalho feito ao lado dos artistas que colaboraram com o projeto até o momento.

"A beleza deste encontro é porque o hip-hop e o rap vêm do improviso, assim como o jazz. A grande contribuição do jazz pro mundo foi justamente a questão da atitude. De você criar na hora em que você está produzindo sua obra de arte. E o rap e o hip-hop surgem dos combates, das criações espontâneas. No fim, tudo rima e se combina", finalizou.

Léo Gandelman ao lado do rapper BK, um dos participantes do 'Hip-Hop Machine', e do beatmaker El Lif/Reprodução/Instagram
Léo Gandelman ao lado do rapper BK, um dos participantes do 'Hip-Hop Machine', e do beatmaker El Lif/Reprodução/Instagram

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest