Hit do Earth Wind & Fire estoura de novo e tem picos de streaming em setembro
Entretenimento

Hit do Earth Wind & Fire estoura de novo e tem picos de streaming em setembro

O grupo Earth, Wind & Fire tem um hit superclássico que se chama "September" (1978) — Do you remember? —, e costuma, a cada ano que passa, voltar a ter ótimos números justamente nesse mês — setembro, dã. Nesta quarta-feira (25), o número de pesquisas e streams dessa faixa foi tão alto, que ela alcançou a 73ª colocação no top 100 da "Rolling Stone" nesta semana.

Para se ter uma ideia, no sábado (21), os fãs reproduziram "September" cerca de 2,5 milhões de vezes. Esse número representa um crescimento de 225% de sexta-feira para sábado, ou seja, 885 mil de reproduções a mais de um dia para o outro. Isso é muita coisa.

O mesmo crescimento assustador no mês de setembro acontece, ano a ano, com a faixa "Wake Me Up When September Ends", do Green Day. Em 2018, o aumento das reproduções da faixa no YouTube fez com que a banda faturasse US$ 714,95. Isso, porque a plataforma do Google paga US$ 0,3 por stream. Não é nada, não é nada...

No Brasil, "September", do Earth, Wind & Fire, um flashback eterno nas playlists de rádio, ficou ainda mais conhecida pelas novas gerações após viralizar no meme que mostra o jornalista gaúcho (que viria a ser senador) Lasier Martins, 77 anos, tomando um choque elétrico após tocar num cacho de uva. Veja este clássico da internet publicado pela primeira vez em 2006:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest