Hitmakers de Rihanna investem em app para cantores e compositores que pretende ser 'o futuro'
Tecnologia

Hitmakers de Rihanna investem em app para cantores e compositores que pretende ser 'o futuro'

Os produtores e compositores noruegueses Tor Erik Hermansen e Mikkel Eriksen , da dupla Stargate, estão apostando no Voisey, novo aplicativo de música que promete ser o futuro das composições. Na última década, a dupla trabalhou com alguns dos nomes influentes, incluindo Rihanna, Beyoncé, Coldplay, Katy Perry e Selena Gomez. O resultado veio em sucessos do tipo "Rude Boy", "Only Girl (In The World)", "Black And Yellow", "What’s My Name" e "Firework", todos números 1 da "Billboard".

A Stargate vem se juntar a investidores da indústria da música no Voisey, que inclui Denzyl Feigelson (Platoon, Apple, AWAL), Tim Clark (IE Music) e Rak Sanhgvi (Spirit Music Group, Sony/ATV).

Mikkel Eriksen e Tor Erik Hermansen afirmam que o Voisey é o futuro das composições. Crédito: Getty Images
Mikkel Eriksen e Tor Erik Hermansen afirmam que o Voisey é o futuro das composições. Crédito: Getty Images

Essa nova parceria fará com que a Stargate assuma um papel ativo com a Voisey, fornecendo novas faixas exclusivas, criando predefinições de efeitos vocais, trabalhando com artistas de destaque e auxiliando em alianças estratégicas adicionais à medida em que a distribuição da Voisey aumente.

A Voisey foi fundada por empresários da indústria musical inglesa e norueguesa e sua tecnologia permite que os usuários cantem em seus fones de ouvido para obter gravações de qualidade profissional em milhares de faixas instrumentais de produtores de todo o mundo. Todas as gravações são abertas à colaboração e os usuários têm a opção de dividir seus vídeos em quatro faixas diferentes, deles próprios ou com outros usuários do Voisey, que podem contribuir com harmonias.

Os vídeos do Voisey têm a duração máxima de um minuto e priorizam trechos em vez das músicas completas. Hermansen afirma que esse é o futuro da composição. "Finalmente, um aplicativo que conecta cantores, compositores, artistas e produtores. Imagine quantas pessoas talentosas existem por aí. Esta é chance de nos mostrar o que podem fazer e escrever para a nossa música. Nós estaremos ouvindo", garante.

Um dos fundadores do app, Olly Barnes, reforça que, apesar da tecnologia estar no início, já há evidências de que pode desencadear uma revolução criativa na música. "Já podemos ver novos artistas aparecendo, escrevendo coisas originais, atraindo parceiros e até ganhando fãs em poucas horas!", conta o empresário.

O Voisey, que teve um pré-lançamento em dezembro de 2018 na Noruega e em janeiro deste ano na Grã-Bretanha, contabilizou 90% de material inédito entre os vídeos publicados e apenas 10% de de covers.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest