Homenagem emocionante de pai lembra pianista de 9 anos que morreu em avião abatido no Irã
Inspiração

Homenagem emocionante de pai lembra pianista de 9 anos que morreu em avião abatido no Irã

O canadense Hamed Esmaeilion perdeu a filha de nove anos e a mulher no avião da Ukraine International que foi derrubado no Irã e causou a morte de 176 pessoas semana passada. Inconsolável, publicou uma homenagem emocionante à pequena Reera, através de um vídeo dela tocando piano em um recital no Canadá.

“Eu a forçava a tocar piano todos os dias. 'Reera, você precisa praticar 30 minutos'. Mas ela me falava: 'Não, pai, são 25 minutos', porque pesquisou no Google o tempo que crianças de 9 anos deveriam praticar", lembrou ele, em entrevista à CBC Toronto. "É muito difícil recordar todas essas memórias", acrescentou.

Reera e sua mãe, Parisa Eghbalian, que moravam em Ontário, estavam entre os 63 passageiros canadenses no voo da Ukraine International Airlines que foi abatido na última quarta-feira.

"Tivemos uma vida muito boa", disse Esmaeilion. “Não foi justo o que aconteceu. Eu não posso trazê-las de volta. Elas eram pessoas comuns, com desejos e esperanças comuns", disse, devastado.

Esmaeilion e Parisa, que se conheceram na universidade no Irã, tinham uma clínica odontológica em Aurora, Canadá. Ele a descreve como uma “mulher maravilhosa”, que foi um modelo para a filha deles. Sobre Reera, ele disse: “Ela foi incrível ... a melhor sempre”, ressaltando como ela também era uma atleta talentosa, que jogava futebol e falava três idiomas — inglês, francês e persa.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest