'Hot dog music': vídeo mostra 'experiência' com sons eletrônicos captados em salsichas
Tecnologia

'Hot dog music': vídeo mostra 'experiência' com sons eletrônicos captados em salsichas

Brincar com comida não é algo que devemos fazer no dia a dia — ao menos, é o que ouvimos durante a infãncia. Mas, em tempos de quarentena para evitar contágio pelo novo coronavírus, talvez seja aceitável brincar com os alimentos de uma forma diferente: fazendo música. Um vídeo antigo de sons sendo feitos usando salsichas voltou a circular na internet com força total. Isso mesmo que você leu: é possível fazer música com seu cachorro-quente!

Um vídeo publicado no Twitter no dia 13 de maio mostra quatro salsichas sendo colocadas em cima de um pão. Nelas, estão encaixados fios ligados a uma espécie de sintetizador. Ele capta as vibrações do alimento e as transforma em sons que parecem vindas de algum show de música eletrônica ou de filmes de ficção científica.

No YouTube, é possível encontrar um outro experimento do tipo, feito em 2018. Publicado no canal de Jonathan Hodges, um cara muito interessado por instrumentos esquisitos e circuitos elétricos, como indica sua descrição, ele conecta salsichas a um aparelho usado em sessões de acupuntura. Ao posicionar os embutidos de formas diferentes, o resultado sonoro vai se diferenciando.

O processo parece um pouco com o do Amplificador Etnobotânico já descrito aqui no Reverb. Criado pelo artista Negalê Jones, ele cria um circuito elétrico ligado a folhas de diferentes árvores e os toques de quem as manipula. O resultado varia de acordo com a eletricidade presente em cada um dos objetos e de pessoa para pessoa também.

Tags relacionadas:
TecnologiaCriatividadeComida

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest