Huminutinho: qual é a história da 'Marcha Nupcial'?
Especial

Huminutinho: qual é a história da 'Marcha Nupcial'?

Publicidade

Historicamente, maio é considerado o mês ideal para realizar casamentos. E quem já foi a qualquer cerimônia do tipo sabe que um dos momentos mais aguardados é a entrada da noiva. Hoje em dia, a aguardada hora já foi tomada por músicas mais contemporâneas — há casais que curtem um rock clássico —, mas a clássica marcha nupcial ainda é a escolhida de muitos casais para a chegada da nubente. Mas, de onde veio essa tradição?

LEIA MAIS: 9 músicas para embalar cerimônias de casamento

VEJA TAMBÉM: Por que 'Cânone em Ré Maior', de Pachelbel, é uma das músicas mais tocadas em casamentos?

Muita gente não sabe, mas existem duas versões da música. Uma delas, foi composta por Richard Wagner — aquela do “lá vem a noiva”. A outra, pelo alemão Felix Mendelssohn. As duas peças são diferentes e têm suas próprias histórias, mas uma ligação em comum: foram tocadas no casamento da princesa Victoria, do Reino Unido, com o príncipe da Prússia, Frederick William, em 1858. 

Os compositores alemães Richard Wagner e Felix Mendelssohn / Fotos: Getty Images
Os compositores alemães Richard Wagner e Felix Mendelssohn / Fotos: Getty Images

Mas deixa que o André Vasco se enche de amor e te explica os porquês deste cerimonial recorrente no Huminutinho desta quarta-feira. Só não esqueça: para celebrar o amor vale tocar qualquer música que fale ao coração dos noivos. 

Assista:

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest