Iggy Pop anuncia livro com letras, ilustrações e fotografias de seu arquivo
Entretenimento

Iggy Pop anuncia livro com letras, ilustrações e fotografias de seu arquivo

Aos 72 anos, ainda revolucionário, subversivo e, para sempre, precursor do punk, Iggy Pop anunciou, nesta quarta-feira (29), estar preparando um livro de memórias, com uma coletânea de letras, fotografias inéditas, ensaios e antigas anotações escritas ao longo de sua extensa carreira.

A obra, batizada de "Til Wrong Feels Right" (algo como "até o errado parecer correto", em tradução livre), já está disponível para encomenda no site da editora Penguin Random House, em formato físico ou e-book, por US$ 35, mas só será lançada oficialmente em 1º de outubro. No Brasil, sequer há uma data para a versão em português.

O livro de memórias de Iggy — cujo lançamento coincide com o 50º aniversário do primeiro e homônimo disco dos Stooges — contém 228 páginas e traz cerca de 100 letras que marcaram sua trajetória na música do homem, que atende pelo nome de James Osterberg Jr. Além de suas próprias anotações, a obra literária terá comentários de outros artistas, como Mark Bolan, vocalista do T-Rex, e Debbie Harry, do Blondie.

Capa de 'Til Wrong Feels Right', livro de memórias de Iggy Pop/Reprodução/Instagram
Capa de 'Til Wrong Feels Right', livro de memórias de Iggy Pop/Reprodução/Instagram

Para este ano, Iggy ainda está envolvido em outros projetos. No cinema, por exemplo, ele estrela o filme "Os Mortos Não Morrem", do diretor Jim Jarmusch. Com estreia prevista para 11 de julho no Brasil, o longa traz em seu elenco Bill Murray, Tilda Swinton, Steve Buscemi, Adam Driver, Selena Gomez, o rapper RZA e Tom Waits.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest