Iggy Pop emociona em projeto de histórias 'de ninar' lendo história do cachorro que resgatou na rua
Entretenimento

Iggy Pop emociona em projeto de histórias 'de ninar' lendo história do cachorro que resgatou na rua

"Eu te peguei no colo e em menos de um minuto eu estava coberto de pulgas. Vendo suas fotos, percebo quanta felicidade você me deu." Iggy Pop, o punk que cantou "I Wanna be Your Dog" cheio de intenções lascivas, aqui é outro. No projeto"Bedtime Stories", onde personalidades leem pequenos trechos de livros ou algo improvisado, Iggy resolveu fazer uma tocante homenagem a Tromba, cachorro que resgatou das ruas e que morreu atropelado.

Criado pelo do artista Maurizio Cattelan numa série de novas iniciativas digitais do The New Museum de Nova York, o projeto "Bedtime Stories" reúne em gravações de áudio pequenas histórias como uma forma de se manter juntos em dias de distanciamento social. A ideia é que os convidados leiam trechos de livros, seus próprios escritos ou façam uma performance improvisada. A primeira participação foi de Iggy Pop contando sobre sua convivência com Tromba, seu amado cachorro.

Instagram URL not provided

Mesmo que o título do projeto indique que se trata de histórias para dormir, é recomendável não colocar a história de Iggy para as crianças ouvirem. Mas não porque se trate de algo "proibido para menores" e sim porque pode deixá-las triste demais. Afinal, o que começa como uma história de amor aos animais, com ele resgatando Tromba das ruas de Nova York, acaba com a morte do companheiro. "Quando vejo fotos suas, vejo quanta felicidade você me deu e como você foi a melhor parte de minha vida", diz o cantor, na história que dura pouco mais de dois minutos.

O The New Museum vai disponibilizar novas gravações diariamente até junho. Depois de Iggy, já foram ao ar áudios de David Byrne, Andra Ursuta, Abraham Cruzvillegas e Tacita Dean. Estão previstas ainda as participações de Michael Stipe, Black Thought, Jeff Koons e Takashi Murakami.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest