Influenciado pelo trap italiano, Raffa Moreira monta lista baseada nos colegas do gênero
Especial

Influenciado pelo trap italiano, Raffa Moreira monta lista baseada nos colegas do gênero

Publicidade

Quem ouve o som de Raffa Moreira jamais imaginaria que o trapper, como se denomina um músico do subgênero (quase homônimo) derivado do hip-hop, trilhou os primeiros passos de sua carreira em um grupo de pagode. Antes de ser um dos nomes mais influentes do trap no país — senão o mais —, o artista foi um dos integrantes de Os Travessos. 

LEIA MAIS: A levada funk e soul de Sérgio Malheiros

Polêmico e direto ao comentar a cena hip-hop nacional, Raffa começou a investir forte na carreira que o tem alavancado em 2014. Lançando uma música atrás da outra, o artista coleciona milhões de visualizações no YouTube, onde seu canal conta com quase meio milhão de assinantes

‘Ne è Valsa La Pena’, de Capo Plaza (feat. Ghali)

Como tantos protagonistas da música desta geração, o rapper italiano Capo Plaza surgiu no YouTube. Seu primeiro sucesso foi "Sto giù", quando tinha ainda 15 anos. Em "Ne è Valsa La Pena", canta ao lado do também rapper Ghali. "Escolhi essa porque tem um ritmo muito dançante, que te prende nele", explicou Raffa.

‘Tran Tran’, de Sfera Ebbasta

Aos 26 anos, Gionata Boschetti, conhecido como Sfera Ebbasta, se autodescreve como "o rei do trap". Saiu de seu repertório, a música que inspirou Raffa a investir na carreira musical. "'Tran Tran' foi a primeira que eu ouvi dos trappers italianos. Ela me fez gostar do estilo", contou.

‘Neblina’, de Luccas Carlos

Para Raffa, o trap, além de beber na fonte do rap e do hip-hop, busca influências também no R&B. "Na minha opinião, o Luccas Carlos é quem está dominando esse cenário dentro do Brasil no momento. Acho essa a melhor faixa dele."

‘Cupido’, de Sfera Ebbasta (feat. Quavo) 

O título dá a nota: “Cupido” fala de amor e, ainda, atrelado à batida do trap. Pela escolha, Raffa assume seu lado apaixonado: “Não dá para esconder que gostamos de músicas românticas.” 

‘Congratulations’, de Post Malone

“Congratulations” é o grito de redenção de Post Malone. “Eles diziam que eu não daria em nada e agora falam ‘parabéns’ o tempo todo”, canta o rapper em seu maior sucesso. A história de superação anima Raffa. “Tenho uma sensação feliz sempre que ouço. A história do Post Malone faz eu me identificar muito com a letra da música.”

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest