Instalação de arte no deserto tocará 'Africa', do Toto, para sempre
Arte

Instalação de arte no deserto tocará 'Africa', do Toto, para sempre

Max Siedentopf é um artista com origens na Namíbia e Alemanha e criou um projeto ambicioso: uma instalação sonora que tocará "Africa", música da banda americana Toto, até a eternidade em um deserto do continente, que dá nome à canção. Em uma rede social, ele explicou detalhes a respeito do projeto.

"Criei no deserto do Namibe, o mais antigo de toda a África e do mundo, uma instalação sonora em homenagem a uma das canções mais populares das últimas quatro décadas, ‘Africa’, do Toto. A obra consiste em seis caixas de som conectadas a um aparelho de MP3 com apenas uma canção — a que acabei de citar. A faixa irá tocar incansavelmente até a eternidade, porque a instalação se alimenta de energia solar", escreveu o artista.

Em entrevista à "BBC", Max comentou que nem todos aprovaram o projeto, que ele espere que dure por 55 milhões de anos (55 milhões de anos, aliás, é a idade estimada do tal deserto). "Alguns namibianos amaram a homenagem. Outros acharam que é a pior instalação sonora que já existiu. Acredito que isso seja um ótimo elogio", observou ele.

Veja mais imagens da exposição no Instagram de Max: @maxsiedentopf

Tags relacionadas:
ArteCriatividade

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest