Ironbunny: conheça a banda de kawaii metal com um guitarrista cyborg, Ediee
Entretenimento

Ironbunny: conheça a banda de kawaii metal com um guitarrista cyborg, Ediee

O kawaii metal é um gênero musical japonês que mistura elementos de heavy metal e j-pop. Ele foi criado no início dos anos 2010 e tem como principais expoentes as bandas femininas Babymetal (a mais famosa da vertente, em atividade desde 2010), LadyBaby, Band-maid e Poppy. A mais recente novidade na cena de kawaii metal é o grupo Ironbunny, formado em novembro de 2018, cujo guitarrista, Ediee, é um cyborg. Parece provocação com o mascote do Iron Maiden (e deve ser mesmo). O homem por trás da armadura é, na verdade, o músico Shotaro Morikubo, de 45 anos, que se caracteriza com um figurino robótico e pós-apocalíptico. Até certo ponto, normal, considerando que muitos desses grupos usam músicos contratados para as gravações de estúdio.

Integram também a Ironbunny as meninas Hina, Kotono e Minami. A banda se diferencia de outras do gênero musical por ser 100% heavy metal, tendo uma pegada pop apenas no conteúdo de suas letras. Segundo o site "MetalSucks", a vocalista principal, Kotono, foi cotada para assumir o lugar da cantora Yuimetal na banda Babymetal. Portanto, a garota parece ter bastante crédito na cena.

Abaixo, veja o Ironbunny interpretando a canção "Rhythm Nation", de Janet Jackson, e tire a prova se elas mandam bem ou não:

O EP de estreia do Ironbunny, "IRONBUNNY - Iron Hummer Alternative", conta com convidados pra lá de especiais: Warren DeMartini, ex-guitarrista da banda americana Ratt, Doug Aldrich, músico que fez parte do Whitesnake entre 2003 e 2014, e George Lynch, integrante da banda Dokken.

Ediee, o guitarrista cyborg do Ironbunny/Reprodução/Instagram
Ediee, o guitarrista cyborg do Ironbunny/Reprodução/Instagram

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest