'Isolation', do Joy Division, ganha cover incrível feita por Wino, cultuado nome do doom metal
Entretenimento

'Isolation', do Joy Division, ganha cover incrível feita por Wino, cultuado nome do doom metal

Scott "Wino" Weinrich, ou apenas Wino, vai lançar um novo álbum onde o primeiro single é uma cover bem diferente de "Isolation", do Joy Division. Considerado o padrinho do doom metal, ele deu uma roupagem de folk acústico pesado à canção da banda inglesa que combina bem com a situação de quarentena mundial.

Wino começou a carreira tocando na War Horse em 1976. Ao todo, já foi integrante de 11 bandas - entre elas Saint Vitus, Spirit Caravan, Hidden Hand e Obsessed, onde ficou mais conhecido - além de ter lançado oito álbuns solo. O cantor e guitarrista é referência no doom metal, um subgênero extremo do heavy metal que tem um andamento mais lento e guitarras "sujas".

Seu novo trabalho se chama "Forever Gone", que será lançado dia 26 de junho pela Ripple Music. Uma das faixas de destaque do álbum acústico é a cover de "Isolation", lançada em 1980 pelo Joy Division.

Com um vocal agressivo e uma guitarra bluesada, a faixa traz uma sonoridade muito diferente da original, que carrega fortes elementos eletrônicos. Além disso, a música ganha um significado mais forte em tempos de pandemia. "A música que Joy Division fez ainda é uma das coisas mais pesadas de todos os tempos. Eu sempre fui atraído pela música mais melancólica e sombria, e eu toco essa ao vivo no violão desde o início de carreira", contou Wino em entrevista ao "Revolver".

"Forever Gone" é o primeiro lançamento da nova série de vinis de 12 polegadas "Blood and Strings: The Ripple Acoustic", da Ripple Music, que vai reunir álbuns de peso acústico de alguns dos nomes mais admirados no rock e no metal.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest