Itens do acervo de Tupac Shakur são doados para universidade americana
Entretenimento

Itens do acervo de Tupac Shakur são doados para universidade americana

Itens do acervo pessoal de Tupac Shakur foram doados para a Universidade Temple, na Filadélfia. Entre os objetos está a medalha de ouro que o rapper usava quando foi atingido por seis tiros em 1994, e sobreviveu. A coleção do rapper americano, morto aos 25 anos em 1996, ficará em exibição no principal compus da universidade. Ela vai ocupar parte da área dedicada ao acervo afro-americano da instituição de ensino.

Cerca de 12 itens que pertenciam ao rapper foram doados pela empresa de leilões Goldin Auctions, baseada em Nova Jersey. Entre as peças estão rascunhos de letras como "It Ain't Easy" e "I Ain't Mad at Cha", manuscritos de faixas do álbum que o artista estava trabalhando antes de morrer em um tiroteio até hoje não solucionado, e brincos de diamantes usados por ele na capa do disco "All Eyez On Me", de 1996.

VEJA ABAIXO ITENS DO ACERVO DE TUPAC SHAKUR

"Para um aficionado em hip-hop, isto é um verdadeiro sonho se tornando realidade", disse Aaron Smith, professor de estudos da África e Afro-América, e que leciona aulas sobre Tupac na Temple.

As joias, aliás, sempre tiveram um papel importante na vida de Tupac, como explica Smith. De acordo com o professor, há um certo mistério em torno das peças de alto valor. "Há muito suspense em torno de Tupac e suas joias. Ter um objeto de valor como esses significa muito para as pessoas que cresceram com tão pouco", explicou ele.

As informações são da "Billboard".

Tags relacionadas:
EntretenimentoTupacRap

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest