Ja Rule lança novo app e todo mundo só consegue pensar no Fyre Festival
Tecnologia

Ja Rule lança novo app e todo mundo só consegue pensar no Fyre Festival

0

Publicidade

Quem acompanhou as notícias sobre o Fyre Festival em 2017 ou viu um dos documentários lançados recentemente sobre o caso (um da Netflix e outro do Hulu) sabe que Ja Rule, rapper que teve hits estourados na primeira década dos anos 2000, era sócio de Billy McFarland, o nome por trás do Fyre, condenado a prisão por seis anos. 

LEIA MAIS: Após perderem quase US$ 51 mil, funcionários do Fyre Festival recebem mais que o dobro em doações

NETFLIX: 22 documentários sobre música para assistir online

Com o lançamento dos dois filmes, o nome de Ja Rule voltou à boca do povo e, enquanto alguns poderiam imaginar que ele se manteria distante dos holofotes, ele fez o contrário. O rapper está aproveitando a atenção voltada a ele para promover seu mais novo app, ICONN, que tem sido comparado ao aplicativo que deu origem ao fracassado festival.

Ja Rule usou as redes sociais para anunciar o "novo" negócio. ICONN  é a sigla para Ice Connect. A ferramenta pretende estreitar o espaço entre artistas e contratantes, conectando os dois extremos do negócio de agendamento de shows. "Feito para a cultura por quem a vive. Nós trabalhamos para resolver décadas de problemas que os artistas têm ao negociar termos de contratos e serem pagos", diz a descrição do site. 

Acontece que, na prática, o app parece ter o mesmo propósito que originou a empreitada de Ja Rule com Billy McFarland. O "Coachella do Caribe" (que nunca aconteceu) começou com o intuito de promover essa ferramenta que revolucionaria o mercado, o app de contratações Fyre.

Depois de toda a ruína com o festival, parece que o aplicativo passou por uma repaginada para ser lançado agora como ICONN.

"Se você clicar neste link, ele te leva para o 'Iconn', que é exatamente o que o 'Fyre' deveria ser antes de Ja Rule e um vigarista tentarem fazer um festival de música falso. Que tuíte", disse um usuário do Twitter.

"Ainda não acredito que depois de ter enganado convidados a gastarem milhares de dólares e investidores, milhões, Ja Rule decidiu chamar a sua nova empreitada de 'ICONN", diz outro.

Teve gente que fez  até piada: "Onde eu me inscrevo para ir ao Iconn Fest? Estou muito interessado nas opções de cabana". 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais