Ja Rule lança novo app e todo mundo só consegue pensar no Fyre Festival
Tecnologia

Ja Rule lança novo app e todo mundo só consegue pensar no Fyre Festival

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Quem acompanhou as notícias sobre o Fyre Festival em 2017 ou viu um dos documentários lançados recentemente sobre o caso (um da Netflix e outro do Hulu) sabe que Ja Rule, rapper que teve hits estourados na primeira década dos anos 2000, era sócio de Billy McFarland, o nome por trás do Fyre, condenado a prisão por seis anos. 

LEIA MAIS: Após perderem quase US$ 51 mil, funcionários do Fyre Festival recebem mais que o dobro em doações

NETFLIX: 22 documentários sobre música para assistir online

Com o lançamento dos dois filmes, o nome de Ja Rule voltou à boca do povo e, enquanto alguns poderiam imaginar que ele se manteria distante dos holofotes, ele fez o contrário. O rapper está aproveitando a atenção voltada a ele para promover seu mais novo app, ICONN, que tem sido comparado ao aplicativo que deu origem ao fracassado festival.

Ja Rule usou as redes sociais para anunciar o "novo" negócio. ICONN  é a sigla para Ice Connect. A ferramenta pretende estreitar o espaço entre artistas e contratantes, conectando os dois extremos do negócio de agendamento de shows. "Feito para a cultura por quem a vive. Nós trabalhamos para resolver décadas de problemas que os artistas têm ao negociar termos de contratos e serem pagos", diz a descrição do site. 

Acontece que, na prática, o app parece ter o mesmo propósito que originou a empreitada de Ja Rule com Billy McFarland. O "Coachella do Caribe" (que nunca aconteceu) começou com o intuito de promover essa ferramenta que revolucionaria o mercado, o app de contratações Fyre.

Depois de toda a ruína com o festival, parece que o aplicativo passou por uma repaginada para ser lançado agora como ICONN.

"Se você clicar neste link, ele te leva para o 'Iconn', que é exatamente o que o 'Fyre' deveria ser antes de Ja Rule e um vigarista tentarem fazer um festival de música falso. Que tuíte", disse um usuário do Twitter.

"Ainda não acredito que depois de ter enganado convidados a gastarem milhares de dólares e investidores, milhões, Ja Rule decidiu chamar a sua nova empreitada de 'ICONN", diz outro.

Teve gente que fez  até piada: "Onde eu me inscrevo para ir ao Iconn Fest? Estou muito interessado nas opções de cabana". 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest