Jack White lança vinil de apenas 3 polegadas em comemoração ao Record Store Day
Criatividade

Jack White lança vinil de apenas 3 polegadas em comemoração ao Record Store Day

0

Publicidade

Sabe o que é o Record Store Day? É um dia no ano em que se comemora cultura da loja independente de discos — especialmente na gringa. Em 2019, essa data está marcada para 13 de abril e funciona como uma espécie de Black Friday dos vinis! Também é o momento em que músicos indies decidem lançar novidades, como está fazendo Jack White e seu selo, a Third Man Records. O projeto idealizado pelo músico inclui um box especial com pequenos discos de vinil de apenas três polegadas, o equivalente a 7,6 centímetros. Mas não para por aí.

LEIA MAIS: Pneus de carro de corrida da Porsche são transformados em discos de vinil

VEJA TAMBÉM: Toca-biscoitos? Oreo lança vitrola que funciona com bolacha

Como os discos são absurdamente pequenos (para se ter uma ideia, um disco comum tem 30cm de diâmetro), eles não tocam em qualquer vitrola. Por isso, também será lançado pela Crosley um toca-discos especial, mas não inédito na carreira de Jack White. Lá em 2005, ainda parte dos White Stripes, o guitarrista ajudou a lançar uma série de vinis — dos singles de "Top Special", "Hotel Yorba", "Blue Orchid", "Dead Leaves and the Dirty Ground", "The Hardest Button to Button", "Fell In Love With A Girl" e “Seven Nation Army" — de três polegadas com essa mesma vitrola, só que vermelha e branca. No Ebay você encontra o artefato por nada menos do que US$ 900

Já o box especial do Record Store Day 2019 terá músicas do repertório dos White Stripes — "Let's Shake Hands", "Lafayette Blues", "The Big Three Killed My Baby", "Hello Operator", "Lord, Send Me an Angel" e "Conquest". Além do mais, singles neste mesmo formato de três polegadas serão vendidos, mas de forma separada — "Store Bought Bones", dos Raconteurs, "Be Still", do Dead Weather, "Love Interruption", de sua carreira solo, e "Candy Cane Children", dos White Stripes.

Mini single dos Raconteurs tocado em uma mini-vitrola / Reprodução
Mini single dos Raconteurs tocado em uma mini-vitrola / Reprodução

 Ficou interessado? Mas não vai se animando assim tão rápido. O box e o toca-discos só estarão à venda nas unidades de Nashville e Detroit da Third Man Records. Os singles separados podem ser comprados em outros pontos de venda ao redor do mundo. O jeito, portanto, é esperar que os itens sejam vendidos pela internet. 

Foo Fighters também entrou na onda dos LPs de três polegadas

A banda de Dave Grohl aproveitou a "tendência" para fazer seu disco de três polegadas, relançando o single de 1995 "Big Me". A famosa gravadora de punk Epitaph também prensou seus vinis especiais de grupos como Rancid, Bad Religion e Interrupters. Aproveite e fique por dentro de todos os lançamentos especiais nesta edição da Record Store Day neste link

Publicidade

Tags relacionadas:
CriatividadeVinil
Background

Relacionados

Canais Especiais