James Taylor dá aulas de violão e ensina a tocar clássicos que marcaram história do Rock in Rio
Entretenimento

James Taylor dá aulas de violão e ensina a tocar clássicos que marcaram história do Rock in Rio

A primeira edição do Rock in Rio, ocorrida em 1985, teve o músico e cantor James Taylor como um dos destaques do line-up — além de Queen, Iron Maiden, Rod Stewart, AC/DC, Ozzy Osbourne, entre outros. Passados mais de 34 anos desde o nascimento do festival, o artista decidiu começar uma playlist especial em seu canal no YouTube, na qual dá aulas de violão para quem quiser aprender mais sobre o instrumento.

Até o momento, o músico já publicou dez aulas — que aliás, têm imagens incríveis com tomadas feitas da parte interior do violão —, ensinando a tocar canções que ele apresentou no Rock in Rio de 1985, como "Carolina in My Mind" e "Fire and Rain". Clique aqui e assista todas as lições do professor Taylor. Por incrível que pareça, elas tiveram apenas 148 mil visualizações.

Em um dos vídeos publicados no canal, James revelou que "sempre quis tocar esse projeto" e prometeu ser "didático", "pegando leve" em cada aula. "Minha intenção é ser o mais acessível possível", declarou ele.

Para acompanhar todos os vídeos, você pode se inscrever no canal do músico e receber notificações das novidades do canal. Além do mais, James disponibiliza uma newsletter especial para quem assiná-la em seu site. Basta se cadastrar e aguardar a nova edição chegar em sua caixa de e-mails.

James Taylor professor? Sim, e de graça!/Getty Images
James Taylor professor? Sim, e de graça!/Getty Images

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest