Jamie Cullum usa a nova tecnologia 5G para formar sua nova banda
Tecnologia

Jamie Cullum usa a nova tecnologia 5G para formar sua nova banda

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

O cantor, compositor e pianista de jazz Jamie Cullum está participando de um projeto inovador para promover a tecnologia 5G. Junto da ONG Music For All, da qual ele é embaixador, o artista britânico fará audições para escolher cinco músicos amadores do Reino Unidos para integrar sua nova banda. Os sortudos vão ensaiar com ele, ao vivo, por meio da internet de alta velocidade, e, depois, excursionar fazendo shows ao seu lado.

LEIA MAIS: Conheça três equipamentos portáteis para gravar música de forma espontânea

VEJA TAMBÉM: Conheça Es Devlin, a designer de palco por trás dos shows de Adele, Beyoncé, Kanye West e U2

O novo álbum do Jamie, “Taller”, será lançado no dia 7 de junho. Para apresentar as faixas do novo trabalho, ele precisa de um novo baterista, um tecladista, um baixista e dois vocalistas. Podem se inscrever todos os seres humanos que toquem esses instrumentos e que residam em Bristol ou Birmingham. A tecnologia fará a ponte entre os pupilos e Jamie, que vive em Londres.

Para participar, basta mandar o link de um vídeo, previamente publicado no YouTube, interpretando uma música pop ou um tema de jazz, para o e-mail do Music for All. Serão aceitos candidatos do dia 26 de maio a 25 de junho. 

Jamie Cullum, o instrutor de música via tecnologia 5G/Getty Images
Jamie Cullum, o instrutor de música via tecnologia 5G/Getty Images

O projeto está sendo apoiado pelo Smart Internet Lab, uma incubadora de estudos tecnológicos que fica na Universidade de Bristol. Graças a ele, os pesquisadores poderão testar a quinta geração de internet móvel, que deverá ser implementada em todo o mundo em breve. 

Publicidade

Tags relacionadas:
TecnologiaEducaçãoJazz
Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest