Jeff Goldblum: o lado pianista de jazz do ator faz cada vez mais sucesso
Inspiração

Jeff Goldblum: o lado pianista de jazz do ator faz cada vez mais sucesso

A sua dedicação à música tem quase tanto tempo quanto a carreira de ator. Mas quando se fala em Jeff Goldblum, o que as pessoas logo lembram são de cenas dos blockbusters "Jurassic Park" e do cult "A Mosca". Só que o espirituoso ator é também um brilhante pianista de jazz que toca, há anos, com sua própria banda, a Mildred Snitzer Orchestra. E prepara, ainda para 2019, um álbum de estúdio.

Em recente entrevista ao "The New York Times", Goldblum contou que começou a tocar piano ainda criança. "Éramos quatro irmãos morando em Pittsburgh. Nossos pais, já preparando nosso futuro, nos colocaram para ter aulas de música. Eu tinha facilidade, mas me faltava disciplina", brinca.

O ator e pianista Jeff Goldblum em apresentação recente
O ator e pianista Jeff Goldblum em apresentação recente

Na carreira musical, a apresentação mais recente de Goldblum foi no festival Glastonbury 2019, na Inglaterra, onde, ao final do set, surpreendeu o público tocando uma versão jazzística para a trilha de "Jurassic Park". Além de entreter a grande plateia, recebeu elogios da crítica especializada.

Goldblum passou um tempo sem levar muito a sério as aulas, até que foi atraído pelo jazz. "Meu professor dizia para eu praticar com músicas como ‘Alley Cat’ e ‘Stairway to the Stars’. Eram harmonias e acordes tão interessantes que me influenciaram profundamente. Daí eu comecei a melhorar", lembra ele que, ao lado da Mildred Snitzer Orchestra, lançou ano passado o disco "The Capitol Studios Sessions". O trabalho alcançou o primeiro lugar da Billboard na categoria "US Jazz Album".

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest