John Fogerty, ex-Creedence Clearwater Revival, celebra 75 anos lançando álbum com sessões em família
Entretenimento

John Fogerty, ex-Creedence Clearwater Revival, celebra 75 anos lançando álbum com sessões em família

A quarentena tem sido produtiva para muitos artistas e os resultados começam a surgir em forma de álbuns. Como o "Fogerty's Factory", disco que John Fogerty, que completou 75 anos nessa quinta-feira (28/5), e seus três filhos acabam de lançar. O repertório remete ao do "Cosmo's Factory", lançado em 1970 pelo Creedence Clearwater Revival, ex-grupo de John.

Desde o início da quarentena, John se uniu aos filhos músicos — Shane, Tyler e Kelsy — para tocar clássicos do CCR e também canções de sua carreira solo em seu estúdio familiar. Os registros do álbum de sete faixas — futuramente será lançada uma edição física com mais canções — vêm das sessões recentes que fizeram para o The Late Show com Stephen Colbert, e para a Tiny Desk Concerts, da NPR Music, além da série de vídeos que publicam no YouTube e outras mídias sociais.

John Forgety tocando ao lado dos filos em seu estúdio caseiro. Foto: Reproduçao
John Forgety tocando ao lado dos filos em seu estúdio caseiro. Foto: Reproduçao

"Nossa família se reuniu e decidiu que espalharíamos alegria com a música nesses tempos difíceis. Recriamos 'Cosmo’s Factory' — que faz 50 anos de lançamento em julho — e ele se tornou a Fogerty’s Factory. Meus filhos, Julie e eu tivemos até meu irmao Bob fazendo a foto da capa - um grande amor em família!", disse John em um comunicado.

O disco foi mixado por Bob Clearmountain e masterizado por Bob Ludwig e traz novas versões de seis clássicos do CCR - "Have You Ever Seen the Rain", "Long as I Can See the Light", "Down on the Corner", "Bad Moon Rising", "Fortunate Son" e "Proud Mary" - e um dos sucessos solo de John, "Centerfield".

"Centerfield" teve um vídeo especial divulgado nessa quinta, dia em que completou 75 anos. No Twitter, ele conta que sempre sonhou em tocar esta canção no meio de um campo de basebol, seu esporte favorito. No estádio vazio, obviamente, onde foi recebido com uma faixa de parabéns, ele se apresentou com os filhos.

Tags relacionadas:
EntretenimentoÁlbum

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest