Johnny Marr, ex-Smiths, e Bernard Sumner, do New Order, relembram o duo Electronic ao vivo
Entretenimento

Johnny Marr, ex-Smiths, e Bernard Sumner, do New Order, relembram o duo Electronic ao vivo

O público que estava no show de Johnny Marr no festival Release Athens, na Grécia, teve uma bela surpresa. O cantor, compositor e guitarrista, ex-The Smiths, convidou o companheiro Bernard Sumner (do New Order) ao palco para cantar "Get the message", uma das músicas do Electronic, duo que formaram e que lançou discos entre 1988 e 2001.

Johnny e Bernard, guitarristas do Smiths e New Order, respectivamente, como o duo Electronic, em 1991
Johnny e Bernard, guitarristas do Smiths e New Order, respectivamente, como o duo Electronic, em 1991

O encontro aconteceu por coincidência, já que Sumner estava ali por perto - ele é cantor e guitarrista do New Order, um dos headliners do evento. Marr, ex-integrante do Smiths, vem tocando em suas apresentações a faixa que integra o disco de estreia do Electronic, de 1991. Mas essa foi a primeira vez, em mais de 20 anos, que os dois tocaram a música juntos numa performance ao vivo.


O Electronic foi um "supergrupo" - na verdade, um superduo - que uniu duas figuras importantíssimas do rock britânico dos anos 1980. No finzinho daquela década, enquanto o New Order estava em um hiato e o ex-guitarrista dos Smiths ainda não havia começado carreira solo, Sumner e Marr se uniram em um projeto originalmente concebido como o primeiro álbum individual do cantor e guitarrista do New Order.

Quando o primeiro single da dupla, "Getting Away With It", estourou em dezembro de 1989 tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra, a história ficou séria. O Electronic lançou três álbuns entre 1991 e 1999, contando com participações eventuais de nomes como Neil Tennant, dos Pet Shop Boys, e Karl Bartos, ex-Kraftwerk.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest