Jovem aprende a tocar piano pelo YouTube e vídeo em estação de trem viraliza
Inspiração

Jovem aprende a tocar piano pelo YouTube e vídeo em estação de trem viraliza

Nuradean Arreythe usou a tecnologia para aprender a tocar piano. Com 12 anos, ele começou a assistir a vídeos disponíveis online, no YouTube, para entender como tirar um bom som do instrumento. A teoria era colocada em prática utilizando um teclado antigo que ele tinha. Quando o instrumento quebrou, ele passou a treinar em lojas e estações de trem com pianos disponíveis. Recentemente, um vídeo seu tocando em um desses instrumentos públicos viralizou.

"Um dia, eu estava voltando do futebol, quando vi o piano na estação de trem e achei que seria legal tocar algo", contou o jovem, que é de Londres, em entrevista à "BBC". A apresentação repentina chamou a atenção de quem passava pelo local. Como tudo nos dias de hoje, um vídeo da performance foi publicado na internet e assistido centenas de milhares de vezes.

Para ele, a música clássica é como uma espécie de fuga da realidade. Ele costuma ouvir faixas orquestradas quando está finalizando trabalhos para a faculdade. "Música clássica parece que te leva para uma espécie de aventura", diz".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest