Jovem de 18 anos é a ganhadora de bolsa que homenageia Freddie Mercury
Inspiração

Jovem de 18 anos é a ganhadora de bolsa que homenageia Freddie Mercury

A Academia de Música Contemporânea (ACM), conceituada faculdade da Inglaterra, anunciou nesta quinta (5/12) o vencedor de sua bolsa de estudos Freddie Mercury, que tem parceria com as lendas do Queen Roger Taylor e Brian May. É Kayla Grace, que cresceu em Watford, numa família apaixonada por música: o pai é guitarrista e ela, que diz cantar "desde que se lembra", começou a compor aos dez anos e a tocar violão aos 16 anos.

"Ganhar a bolsa Freddie Mercury é uma grande honra e um choque! Ser escolhida dentre tantos candidatos por pessoas tão talentosas é incrível. Isso abrirá muitas portas para mim como artista iniciante", disse a jovem de 18 anos.

Kayla Grace ganhou a bolsa de estudos Freddie Mercury da ACM. Reprodução
Kayla Grace ganhou a bolsa de estudos Freddie Mercury da ACM. Reprodução

Brian May deu parabéns a Kayla, dizendo que todos sentem que seu talento florescerá sob o cuidado da Academia de Música Contemporânea, que vai financiar totalmente o curso "Creative Artist Pathway Music Industry Practice" para a jovem.

Reconhecendo o talento, a dedicação e a paixão pela música, a bolsa foi lançada em 2016 para homenagear o o aniversário de 70 anos de Freddie Mercury. Uma das faculdades de música contemporânea mais aclamadas do país, a ACM oferece bolsas de estudo há quatro anos e concede seis prêmios anualmente em várias disciplinas. Os bolsistas são considerados a próxima geração de músicos talentosos.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest