Jovem músico inglês escreve música sobre suicídio masculino
Inspiração

Jovem músico inglês escreve música sobre suicídio masculino

0

Publicidade

Sam Fender, um inglês natural de North Shields, uma cidade próxima de Newcastle, sabe a dor que é a perda de um ente querido. Principalmente quando o suicídio é a causa dessa ausência. Dois amigos do jovem, de 22 anos, tiraram a própria vida por conta de transtornos mentais, como a depressão. Para "morrer e continuar vivendo" depois dessa experiência traumática, Sam canalizou seus sentimentos na música e compôs a faixa"Dead Boys", em homenagem aos seus companheiros e para servir de alerta sobre o suicídio masculino

LEIA MAIS: Álbum sobre prevenção de suicídio tem faixas de Linkin Park e Beatles em versões de Against Me e The Maine

VEJA TAMBÉM: Como a música ajudou Nick Cave a superar a morte do filho

Desde o lançamento da faixa, o artista tem recebido mensagens de carinho e apoio de diversas pessoas ao redor do mundo. Em entrevista ao canal do YouTube "LADbible", ele conta como se sentiu ao mostrar sua vulnerabilidade através da música, uma vez que, para os homens que vivem em uma sociedade machista e patriarcal, esta ainda é uma tarefa difícil de ser cumprida — especialmente por isso, a taxa de suicídio entre homens tem crescido com os anos.

"Somos ensinados a sermos homens grandiosos em todos os sentidos, incentivados a sermos um saco de músculos e fazer todo tipo de coisa 'masculina'. Se abrir e falar sobre seus sentimentos, no entanto, não te exclui de fazer todas essas coisas, se você se sentir a vontade", diz Sam. "Poder dizer ao seu filho que dialogar é algo ótimo e que chorar é natural são as coisas mais importantes que os homens precisam ouvir agora. Só assim vamos continuar progredindo". 

Além do sucesso de "Dead Boys", a carreira de Sam está sendo marcada por outros feitos em 2018. Ele participou da BBC Sound neste ano e teve uma canção incluída no novo vídeo game da FIFA de 2019.

Publicidade

Tags relacionadas:
Inspiração
Background

Relacionados

Canais Especiais