Judas Priest trabalha novo álbum em estúdio — com Glenn Tipton, afastado das turnês por causa do mal de Parkinson
Entretenimento

Judas Priest trabalha novo álbum em estúdio — com Glenn Tipton, afastado das turnês por causa do mal de Parkinson

O Judas Priest começou oficialmente a produzir o seu 19º álbum. O guitarrista Richie Faulkner compartilhou a notícia em sua conta no Twitter com uma foto sua ao lado de Glenn Tipton e Rob Halford no estúdio. Glenn, 72 anos, que sofre de mal de Parkinson desde 2008, anunciou em 2018 que não mais participaria das turnês da banda. Mas segue contribuindo nos trabalhos em estúdio, como mostra a foto. E mantém uma fundação beneficente para os afetados pela doença, a Glenn Tipton Parkinson Foundation.

“Dando à luz novos bebês do metal. #judaspriest começando as sessões de composição 2020 com o grão-mestre Tipton e o Mg RHRF DOTF #forgingthesteel”, legendou Faulkner na foto. "Mg" se refere a "The Metal God", como Halford é chamado, enquanto "RHRF DOTF" é como Faulkner assina a maioria de seus tweets, referindo-se à música "Rock Hard Ride Free" do álbum de 1984 "Defenders of the Faith".

O Judas Priest já está em estúdio fazendo o próximo álbum. Foto: Reprodução Twitter
O Judas Priest já está em estúdio fazendo o próximo álbum. Foto: Reprodução Twitter

O próximo álbum sucede o aclamado "Firepower", de 2018, que recentemente entrou na lista dos 25 principais álbuns de metal dos anos 2010 do site "Consequence Of Sound". Em uma entrevista ano passado, Halford disse que seria difícil superar "Firepower", mas "faremos todo o possível para bater outro grande recorde”.

Tipton continua sendo um membro muito ativo do Priest quando se trata de escrever e gravar, apesar de ter deixado de participar das turnês depois de revelar que estava com doença de Parkinson. O guitarrista Andy Sneap substituiu Tipton como membro da banda nos shows ao vivo. "Glenn está sempre tocando e ensaiando, mesmo que ele não viaje muito agora. Ele está sempre no estúdio no Reino Unido. Ele está sempre mostrando seus riffs", disse Halford.

O Judas Priest tem alguns meses para trabalhar no novo álbum antes de voltar à estrada em 30 de maio para uma turnê europeia que inclui shows e festivais. Eles terão uma folga novamente entre agosto e setembro antes de abrir os shows de Ozzy Osbourne na turnê que já foi adiada duas vezes devido a problemas de saúde dele, incluindo sua própria batalha contra a doença de Parkinson.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest