'Judy': Renée Zellweger impressiona — na voz e no visual — como Judy Garland
Entretenimento

'Judy': Renée Zellweger impressiona — na voz e no visual — como Judy Garland

Renée Zellweger é uma atriz fantástica e versátil. Vencedora do Oscar por sua brilhante atuação em "Cold Mountain" (2003), ela se tornou mundialmente famosa após dar vida à personagem Bridget Jones no cinema, bem como por soltar a voz e dançar ao lado de Catherine Zeta-Jones no musical "Chicago" (2002). Em seu novo projeto, ela personifica a icônica Judy Garland e precisa mostrar que, de fato, aprendeu muito com seus papéis anteriores para interpretar a mulher que eternizou Dorothy Gale, do clássico "Mágico de Oz", nas telonas.

O primeiro trailer de "Judy" foi lançado na sexta-feira, 10 de maio, e podemos ver Renée numa atuação impecável. A artista, além de parecer fisicamente com a protagonista, também soa como ela. Segundo a "Vanity Fair", o diretor do longa, Rupert Goold, pediu que a atriz cantasse "Over The Rainbow" no gogó, sem qualquer recurso — diferente do que aconteceu na cinebiografia do Queen "Bohemian Rhapsody", em que a voz de Rami Malek foi "cruzada" com a de Freddy Mercury e de um outro artista.

"Deixei claro para Renée que não estava buscando uma imitação da voz de Judy Garland", disse ele, afirmando que ninguém poderia cantar como a atriz, morta em junho de 1969. "Ela é única, sabe? Por isso, pedi que, em vez de imitar Judy, Renée tomasse as músicas fossem suas".

Renée Zellweger como Judy Garland na cinebiografia da atriz, 'Judy'/Divulgação
Renée Zellweger como Judy Garland na cinebiografia da atriz, 'Judy'/Divulgação

Ainda sobre o trailer, podemos notar que o roteiro de "Judy" abordará diversos momentos da vida da atriz — como sua infância em Hollywood. Mas, como explicou o diretor, a narrativa central do filme foca em um período específico, quando Garland estava apresentando o espetáculo "Talk of the Town", em Londres, no ano de 1968. Nessa época, a carreira da artista estava indo mal — apesar de "Talk of the Town" ter sido um sucesso de bilheteria — por conta do vício em drogas da cantora e atriz e de problemas com empresários. No meio de toda essa tensão, Judy ainda se apaixonou por seu quinto marido, Mickey Deans, interpretado no longa por Finn Wittrock.

No trailer de 'Judy', Renée canta 'Over the Rainbow', a música mais famosa da carreira de Garland/ Reprodução/YouTube
No trailer de 'Judy', Renée canta 'Over the Rainbow', a música mais famosa da carreira de Garland/ Reprodução/YouTube

Em entrevista à revista "People", Renée garantiu que sempre admirou Judy Garland e disse que vivê-la fez com que tivesse mais "empatia e respeito" por sua história. "Ela precisou superar momentos muito difíceis em uma época em que as mulheres não tinham tanta abertura para falar sobre alguns assuntos", declarou a atriz. "Isso deixou marcas em mim e espero que as pessoas também percebam como ela sofreu".

Para conseguir chegar aos pés de Judy, a atriz de 50 anos leu "tudo o que encontrou sobre Garland", além de investir pesado em aulas de canto, dança e trabalho de corpo. Estamos ansiosos para ver o resultado final, mas o longa só chega aos cinemas no dia 27 de setembro. Até lá, ainda falta um bocado. Enquanto isso, assista ao trailer abaixo:

Tags relacionadas:
EntretenimentoCinema

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest