Justin Bieber provoca 'invasão' de turistas em cânion na Islândia, e governo proíbe acesso ao local
Entretenimento

Justin Bieber provoca 'invasão' de turistas em cânion na Islândia, e governo proíbe acesso ao local

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Em novembro de 2015, Justin Bieber lançou o clipe de “I'll Show You”, gravado no belo e selvagem cânion Fjaðrárgljúfur, no sul da Islândia. Desde então, o vídeo teve mais de 444 milhões de visualizações, o que fez com que a área se tornasse alvo massivo de turistas, que vão até lá para, basicamente, tirar algumas fotos e ir embora. Por conta da superlotação e da consequente degradação do ambiente, o governo do país precisou interditar o local.

LEIA MAIS: Fãs de Justin Bieber? Ariana Grande, Shawn Mendes, Dua Lipa e mais artistas que já gravaram covers do astro

VEJA TAMBÉM: Justin Bieber faz serenata para Hailey Baldwin em frente ao Palácio de Buckingham

Quem chega para visitar o cânion, cuja entrada fica pouco aparente no meio de uma estrada, se depara com uma placa com os escritos “fechado para visitação”. Nem por isso as pessoas respeitam o aviso. Algumas, inclusive, tentam subornar o guarda florestal que toma conta do local.

Hanna Jóhannsdóttir, um dos funcionários responsáveis pela segurança no cânion, revelou à “Billboard” qual o tipo de suborno mais comum oferecido pelos turistas: comidas de seus países de origem

Justin Bieber no clipe de 'I'll Show You', gravado no cânion Fjaðrárgljúfur, na Islândia/Reprodução/YouTube
Justin Bieber no clipe de 'I'll Show You', gravado no cânion Fjaðrárgljúfur, na Islândia/Reprodução/YouTube

A Islândia, apesar do relativo isolamento geográfico (fica a 800 quilômetros da Escócia, e cerca de 1.000 quilômetros da Europa continental - a Noruega é o país mais próximo), vem se firmando como um polo turístico poderoso. Em 2018, cerca de 2,3 milhões de pessoas viajaram para lá a passeio. O número é altíssimo se comparado com o de oito anos atrás, quando atraiu apenas 600 mil turistas.

Esse aumento de turistas é ótimo para a economia local, mas ruim para o meio ambiente, uma vez que a Islândia não tem infraestrutura para proteger sua paisagem vulcânica, na qual o solo se desgasta rapidamente. 

 O ministro do Meio Ambiente, Gudmundur Ingi Gudbrandsson, defendeu Justin Bieber e considerou “muito simplista” colocar a culpa nele. Afinal, na época em que o cantor visitou o cânion, o local sequer tinha placas ou cordas de segurança. Ainda assim, a autoridade alertou para que os artistas fossem mais responsáveis com suas atitudes “impensadas”. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest