Justin Timberlake: 10 duetos especiais do mestre dos feat. e colaborações
Entretenimento

Justin Timberlake: 10 duetos especiais do mestre dos feat. e colaborações

Justin Timberlake rapidamente comprovou que era muito mais do que uma carinha bonita na boyband 'N Sync, da qual foi integrante entre 1995 e 2002. Hoje, ele é músico, cantor, compositor, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista, doutor em música pela Berklee College, golfista e empresário. Com essa trajetória, fez vários amigos talentosos com quem gravou parcerias de alto nível. São inúmeras que foram feitas muito antes do feat. virar obrigatoriedade no pop.

Sua última parceria foi com a cantora SZA no clipe de “The Other Side”, da trilha sonora de “Trolls 2”. Na animação, que estreia nos cinemas em 16 de abril, Timberlake também dubla um dos personagens principais. Em homenagem às duas superestrelas que se reuniram recentemente, a "Billboard" fez uma lista com as melhores colaborações de Justin Timberlake.

Abaixo, a lista com dez delas, do pop ao hip-hop e R&B.

1. ‘Dead & Gone’, com T.I.

Em 2008, essa música era inevitável. O single é sexto álbum do rapper, "Paper Trail", que conquistou dois primeiros lugares no Hot 100 com "Whatever You Like" e o "Live Your Life", com Rihanna. No videoclipe, T.I. viaja num Chevrolet Camaro e canta com Timberlake, que aparece tocando piano.

2. ‘Rehab’, com Rihanna

A cantora convidou Timberlake para ser backing vocal de "Good Girl Gone Bad", seu terceiro álbum lançado em 2007. No vídeo, Timberlake só "canta" dois versos no minuto final da música. Ele parece estar ali mais como um acessório de luxo para cenas sensuais ao lado de Rihanna.Mas a música é boa.

3. ‘SexyBack (Remix)’ , com Missy Elliot e Timbaland

Timberlake e Timbaland formam uma dupla perfeita nesta canção supersexy de 2006, que depois ainda ganhou a participação de Missy Elliott. No remix do DJ Wayne Williams Ol 'Skool, ela canta na abertura e antes do último verso de Timberlake dando um toque próprio: “Don't you like the way I make you be my little slave?/ Whip you like a kid every time you misbehave”.

4. ‘Love Sex Magic’, com Ciara

A cantora convidou Timberlake para a faixa de "Fantasy Ride", seu terceiro álbum lançado em 2009. A dupla interage em versos melosos e sensuais, onde ficam ainda mais em evidência no videoclipe em que Ciara fica flexível diante do atencioso parceiro.

5. ‘TKO Remix’, com A$AP Rocky, J. Cole e Pusha T

Essa faixa de "20/20 Experience", álbum de Timberlake de 2013, é um nocaute, para resumir. A$AP Rocky, J. Cole e Pusha T trocam versos sobre uma mulher de coração frio ao longo da batida da música antes do anfitrião entrar com o refrão explosivo.

6. ‘Cabaret’, com Drake

"20/20 Experience" traz também a participação de Drake nessa sedutora faixa. Na época, o site "Entertainmentwise" disse que Drake adicionou substância e estilo à música, provando que ele era o rapper "mais quente" do momento.

7. ‘Holy Grail’, com Jay-Z

Jay-Z e Timberlake exploram os conflitos trazidos pela fama no single principal de "Magna Carta Holy Grail", álbum do rapper de 2013.

8. ‘Until The End Of Time’, com Beyoncé

A música, originalmente de seu álbum "FutureSex/LoveSounds" de 2006 ganhou um remix dos sonhos graças a Beyoncé que, em duo com Timberlake, canta sobre o amor eterno.

9. ‘4 Minutes’, com Madonna

A rainha do pop e Timberlake estão juntos com Timbaland nesse sucesso de 2008 de "Hard Candy", 11º álbum da cantora. No videoclipe, Madonna e Timberlake cantam enquanto fogem de uma tela preta gigante que deforma e devora tudo pelo caminho.

10. ‘Morning Light’ , com Alicia Keys

"Man of the Woods", quinto álbum de Timberlake, traz as colaborações de Chris Stapleton em "Say Something" e de Alicia Keys nessa canção de amor. “I’m in love with you/ Laying here in the morning light /And all I want to do, is hold you tight just one more night / Yes I'm in love with you”, canta a dupla no refrão açucarado .

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest