KARD, grupo de k-pop queridinho dos brasileiros, faz cover de IZA e se inspira em latinidade
Entretenimento

KARD, grupo de k-pop queridinho dos brasileiros, faz cover de IZA e se inspira em latinidade

O quarteto de k-pop KARD realizou, em outubro, sua terceira passagem pelo Brasil. Eles tocaram em quatro capitais do país e cativaram novos e antigos fãs com uma cover de "Pesadão", da cantora IZA. A versão, totalmente inusitada, ficou incrível, apesar da dificuldade natural entre as línguas (imagine um sul-coreano cantando em português). Abaixo, você pode assistir ao vídeo, publicado nesta segunda-feira (28). Até o momento, ele já teve mais de 16 mil views.

De acordo com o "Purebreak", a pronúncia foi, definitivamente, a parte mais complicada da cover de IZA. "Estávamos procurando uma música que fosse bem popular aqui no Brasil e acabamos descobrindo 'Pesadão'. Ouvimos e gostamos", revelou Jiwoo. "Precisamos ensaiar bastante para tentar chegar no cover mais parecido com a música original. Sem dúvidas, a pronúncia foi nosso maior problema."

Em entrevista à "Billboard", o integrante BM falou da recente turnê mundial, do futuro do KARD e, também, a respeito da influência da música latina em suas músicas. Sobre as passagens anteriores pelo Brasil, o cantor e produtor explicou que, agora, algumas coisas mudaram. "Nas turnês anteriores, eu estava muito nervoso. Não estava confiante no palco e sabia que precisava praticar mais. Agora, me sinto mais livre nos shows. Com isso, eu me diverti muito mais", disse.

Músicas do KARD, como "Dumb Litty" e "Bomb Bomb", têm forte influência de ritmos latinos, como o funk brasileiro e o reggaeton. Segundo DM, essa mistura musical se deu graças à confiança que a gravadora depositou no gosto de cada um dos quatro membros do grupo. A faixa "Dumb Litty", em especial, fala sobre positividade e acreditar em si mesmo, apesar das adversidades.

"Essa música é uma resposta para todos os fãs que me perguntam de onde eu tiro tanta confiança. Ela foi feita para todos aqueles que querem ignorar os pensamentos negativos e apenas se divertir", declarou.

Já sobre o futuro do KARD, DM garantiu aos fãs que um novo álbum está à caminho. "Estamos com pressa de finalizá-lo. Queremos colocar 'Bomb Bomb' e 'Dumb Litty' junto de novas músicas. E queremos que elas sejam ótimas", finalizou.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest