Kodi Lee, o jovem cego e autista do 'America's Got Talent', ganha aval de Paul Simon e emociona EUA mais uma vez
Inspiração

Kodi Lee, o jovem cego e autista do 'America's Got Talent', ganha aval de Paul Simon e emociona EUA mais uma vez

Em maio deste ano, um jovem chamado Kodi Lee foi descoberto pelo grande público graças a sua aparição no show de talentos "America's Got Talent". Nas audições do programa, ele emocionou os jurados ao cantar e tocar no piano a clássica balada "A Song for You", de Leon Russell. A segunda apresentação do artista de 23 anos, que nasceu cego — com hipoplasia do nervo óptico, um transtorno congênito na qual os nervos ópticos não se desenvolveram adequadamente — e descobriu o autismo aos 4, foi a faixa "Bridge Over Troubled Water", da dupla Simon & Garfunkel.

O próprio Paul Simon, de 77 anos, aprovou a performance de Kodi. "Estou muito orgulhosa dele", disse a mãe do jovem, Tina Lee, ao site "Parade". "Ele trabalhou muito para essa apresentação e foi muito aplaudido. Foi um momento realmente mágico e ele está super feliz."

Atualmente, Kodi e sua família vivem na cidade de Lake Elsinore, na Califórnia. Ele demonstrava aptidão pela música desde criança, como explicou Tina. "Quando ele ouvia alguma canção, seus olhos ficavam muito arregalados. Depois, começou a cantar e eu me emocionei. Sabia que ele iria se tornar um artista", declarou ela.

O próprio Kodi teve a ideia de fazer audições para o "America's Got Talent". Sua mãe, a princípio, ficou na dúvida se daria certo por conta da logística para levá-lo até os estúdios do programa, em Los Angeles. "Me perguntava se iria topar esse desafio. Mas, sabe? Eu me joguei junto com ele. E está valendo a pena", afirmou Tina.

Os vídeos de Kodi têm viralizado por toda a internet e, sem dúvidas, têm inspirado e mudado a vida de muitos espectadores. "Meu filho está levando uma mensagem incrível. A de que pessoas com deficiências podem fazer o que quiserem. Basta acreditar, treinar e seguir seus sonhos. Tudo é possível", avaliou Tina.

Em sua mais recente participação no "America's Got Talent", Kodi emocionou a audiência com uma versão de "You Are The Reason", do inglês Calum Scott, revelado pelo programa "Britain's Got Talent", em 2015. Pelo twitter, Calum se derreteu: "Meu garoto. Você nunca para de me emocionar".

Kodi Lee no 'America's Got Talent'/Reprodução/Instagram
Kodi Lee no 'America's Got Talent'/Reprodução/Instagram

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest