La Roux retorna com nova música feminista após perder a voz e recomeçar do zero
Entretenimento

La Roux retorna com nova música feminista após perder a voz e recomeçar do zero

Há dez anos, as pistas de dança do Brasil e do mundo bombavam com "Bulletproof" e "I'm Not Your Toy", faixas de um duo eletropop e synthpop britânico chamado La Roux. Em 2014, quando lançaram o álbum "Trouble In Paradise", já não eram mais um duo. Ben Langmaid tinha abandonado o barco. E nos últimos anos, a cantora Elly Jackson, sozinha sob o nome La Roux, não publicou nenhuma música nova. Esse hiato acaba de ser quebrado nesta sexta-feira (1), com a divulgação da inédita "International Woman of Leisure".

A faixa, que ganhou um clipe (veja abaixo), é o primeiro single do disco "Supervision", com data de estreia marcada para 7 de fevereiro de 2020. Outra novidade é que La Roux começa uma turnê mundial no início de novembro. A primeira parada é o Reino Unido, seguindo para Paris, Holanda, Alemanha, Canadá e EUA.

"International Woman of Leisure", segundo Elly, é um "hino sobre parar de aguentar certas merdas". Também é uma música em "resposta ao estilo de vida privilegiado dos homens".

A voz de Elly simplesmente sumiu. Não era laringite, nenhum nódulo foi encontrado, não era apenas no palco... Ela passou por muita coisa, reaprendeu a cantar em certos tons, de um modo diferente, sem se sentir inteiramente confortável. E os trabalhos para um terceiro álbum avançaram em 2015. Então veio um "mini colapso", como ela conta em entrevista à "Dazed".

E ela aos poucos retomou tudo do zero, compondo no estúdio que montou anexo à cozinha de seu apartamento em Londres. Um dos elementos que a levaram a recuperar a criatividade e a sanidade: longos banhos de banheira todas as manhãs. E então tudo voltou a seu lugar. O novo disco, menos synth oitentista e mais baseado em grooves de guitarra à moda Nile Rodgers, foi se completando em ciclo "natural". "Me sinto mais feliz do que nunca. Isso soa ridículo, mas... sabe quando você tem seis, sete anos, e está feliz? Me sinto assim. Mente totalmente livre", comemora. A areia movediça ficou pra trás.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest