Lady Gaga, Beyoncé, Whitney Houston: as cantoras que interpretaram estrelas da música no cinema
Entretenimento

Lady Gaga, Beyoncé, Whitney Houston: as cantoras que interpretaram estrelas da música no cinema

0

Publicidade

Lady Gaga se juntou ao time de estrelas pop que interpretaram divas da música no cinema. A mother monster entrou para o pequeno grupo graças ao seu papel em “Nasce Uma Estrela”, filme que estreia no Brasil em 11 de outubro, dando à cantora grandes chances de ser catapultada a uma vaga no Oscar de 2019. 

No filme de Bradley Cooper — sim, ele dirige e atua no longa —, Gaga vive Ally, uma brilhante aspirante a cantora. Ela se envolve com o personagem de Cooper e o resto é spoiler, né? Antes disso, ela já havia se provado uma brilhante atriz na quinta temporada de “American Horror Story” — levando para casa um Globo de Ouro por seu trabalho na série de Ryan Murphy.

LISTA: Os papéis de Lady Gaga como atriz

BEYONCÉ

No mesmo panteão que Gaga, está Beyoncé. A Queen B não chegou a vencer o Globo de Ouro, como fez a colega. mas faturou três indicações. Uma delas por seu papel em “Dreamgirls”, de 2006. Baseado livremente no grupo The Supremes, do qual Diana Ross fez parte, as três protagonistas do filme se inspiram em outras divas como Etta James, Aretha Franklin, Florence Ballard e Mary Wilson.

WHITNEY HOUSTON

A grande precursora de todo esse movimento é a diva Whitney Houston. Ela atuou no clássico “O Guarda-Costas”, de 1992. No filme, dirigido por Mick Jackson, Whitney é a premiada cantora Rachel Marron, que de tão famosa está sendo ameaçada de morte. Para se proteger, ela contrata o segurança vivido por Kevin Costner. A personagem, aliás, foi a primeira de Whitney no cinema. Depois, a cantora ainda trabalhou em outros longas ao decorrer de sua carreira, mas ficou mesmo marcada por esse papel (e pela música-tema “I Will Always Love You”). 

JENNIFER LOPEZ

Quem também teve seu grande momento de diva no cinema foi J-Lo. Ela interpretou a famosa cantora americana de descendência latina Selena Quintanilla-Perez, no drama “Selena”, de 1997. Pelo papel, Jennifer foi indicada a um Globo de Ouro, mas não levou. 

MARIAH CAREY

Mariah Carey, por sua vez, não teve o mesmo sucesso das artistas citadas anteriormente. No filme “Glitter”, de 2001, a cantora foi indicada ao Framboesa de Ouro — prêmio dos EUA oferecido aos piores filmes do ano. No fracassado longa-metragem, Mariah vive Billie Frank, uma moça que quer ser cantora e até chega a fazer sucesso, mas depois cai no esquecimento.

CHER E CHRISTINA AGUILERA

Por fim, “Burlesque”, de 2010, é a chance de ver Cher e Christina Aguilera num musical que é até agradável, mas a fórmula já vimos mil vezes: uma jovem tenta carreira musical em Los Angeles, mas acaba, no máximo, sendo contratada como garçonete por uma mulher maneira. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais