Lady Gaga capta doações e organiza concerto beneficente no combate ao coronavírus com Billie Eilish, Paul McCartney e Stevie Wonder
Inspiração

Lady Gaga capta doações e organiza concerto beneficente no combate ao coronavírus com Billie Eilish, Paul McCartney e Stevie Wonder

Na entrevista coletiva que deu segunda-feira (6/4), Lady Gaga anunciou fundos para a OMS e um grande concerto para o dia 18: Billie Eilish, Lizzo, Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder são alguns dos que vão se apresentar no One World: Together at Home, concerto beneficente para o Response Fund da ONU e que vai celebrar os profissionais de saúde.

A cantora garantiu também uma doação "considerável" da Apple, confirmada pelo CEO da empresa Tim Cook, que recebeu uma ligação nessa segunda (6/4) de Gaga durante o programa de Jimmy Fallon, o "The Tonight Show".

"É claro que agradecemos tudo o que a Apple já fez para apoiar os esforços no combate ao Covid-19. Conversamos ontem à noite sobre um determinado valor para a doação, e foi bastante considerável. Eu só queria ter certeza se posso confirmar você por essa doação”, questionou. Tim concordou e Gaga, animada, prometeu a ele que seu próximo single vai se chamar "Tim Cook". "Vou lançar amanhã", brincou. A valor da doação da Apple ainda não foi divulgado, o que certamente será feito durante o concerto.

Ao anunciar o One World, Gaga citou uma das muitas imagens que chocam o mundo em tempos de pandemia de coronavírus. "Meu coração dói por aqueles médicos e enfermeiros que dormem em carros para garantir que não infectem suas famílias ou seus pacientes", lembrou.

Lady Gaga fez a curadoria do "One World: Together at Home". Foto: Getty Images
Lady Gaga fez a curadoria do "One World: Together at Home". Foto: Getty Images

O evento acontecerá no dia 18 de abril e será transmitido ao vivo pelas redes americanas ABC, CBS e NBC. Uma versão adaptada será transmitida pela BBC One no dia seguinte, com performances exclusivas de artistas britânicos e entrevistas com trabalhadores na linha de frente.

Na entrevista, Lady Gaga, que foi a curadora do evento, disse que queria enfatizar a "profunda gratidão" que ela e muitos outros sentem em relação à comunidade médica por seu trabalho na luta contra a pandemia de coronavírus. "O que você está fazendo é colocar-se em perigo para ajudar o mundo e todos nós o saudamos. O mais importante é que três coisas estejam acontecendo para todos nós: o tipo singular de comunidade global que está surgindo no momento, a gravidade desse movimento cultural histórico e sem precedentes, e o quanto queremos celebrar e incentivar o poder do espírito humano", disse a cantora.

Paul McCartney é um dos convidados do cencerto organizado por Lady Gaga. Foto: Getty Images
Paul McCartney é um dos convidados do cencerto organizado por Lady Gaga. Foto: Getty Images

O One World: Together at Home, que também será transmitido pelas mídias sociais, incluindo o YouTube, terá participação da própria Gaga, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Paul McCartney, Chris Martin, Eddie Vedder, Stevie Wonder, Billie Joe Armstrong, Alanis Morissette, Burna Boy, Andrea Bocelli, Lizzo, J Balvin, Kacey Musgraves, Keith Urban, Elton John, John Legend e Lang Lang. O evento terá ainda celebridades de outras áreas, como o ex-jogador David Beckham e os atores Priyanka Chopra, Idris Elba e Kerry Washington.

Paralelamente à organização do concerto, que será conduzido pelos apresentadores americanos Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert e onde todos, claro, se apresentarão remotamente, Gaga está buscando levantar fundos por todo lugar. Junto com a plataforma de ação social Global Citizen, já levantou US$ 35 milhões na última semana para a Organização Mundial da Saúde comprar equipamentos de proteção e incrementar os esforços para desenvolver medicamentos e vacinas.

Gaga fez questão de deixar claro que o concerto não será um programa tipo teleton, de captação de recursos, e sim de entretenimento e mensagens de solidariedade. "Guardem suas carteiras, sentem-se e aproveitem o show, porque todos merecem", disse.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest