Lady Gaga reúne em livro histórias inspiradoras sobre atos de generosidade
Inspiração

Lady Gaga reúne em livro histórias inspiradoras sobre atos de generosidade

O novo álbum de Lady Gaga, “Chromatica” , prometido para 10 de abril, não é o único lançamento de 2020 da cantora. Através de sua Born This Way Foundation, ela vai publicar um livro intitulado “Channel Kindness: Stories of Kindness and Community”, que reúne histórias inspiradoras de jovens, todos colaboradores do programa “Channel Kindness” da fundação.

Em janeiro, Lady Gaga disse à apresentadora Oprah Winfrey que ajudar as pessoas está no topo de sua lista de prioridades e que “fé, inspiração e esperança” são os pilares que a mantêm em atividade. Através da fundação que a cantora criou, junto com sua mãe, Cynthia Germanotta, em 2012, ela prepara o lançamento do novo livro para setembro. A edição, voltada para jovens, reúne 51 histórias poderosas que registram atos de generosidade (alguns, pequenos gestos) capazes de inspirar.

Lady Gaga e sua mãe Cynthia Germanotta estão à frente da Born This Way Foundation. Foto: Getty Images
Lady Gaga e sua mãe Cynthia Germanotta estão à frente da Born This Way Foundation. Foto: Getty Images

"A Channel Kindness lança uma luz sobre as histórias cotidianas de compaixão, resistência e coragem que inspiram nosso trabalho na Born This Way Foundation", disse Cynthia ao site da "The Oprah Magazine". Channel Kindness também é o nome de um site com conteúdo inspirador. Lançado para o aniversário de 31 anos de Gaga, em 2017, traz artigos como "10 maneiras de ser gentil consigo mesmo" e "Por que a generosidade é demais".

"Minha filha e eu estamos muito orgulhosos de todos os jovens autores que ajudaram a dar vida a este livro, pois suas histórias mostram ao mundo o que já sabemos ser verdade — a generosidade é transformadora e seus efeitos nunca terminam. Nosso livro está cheio de esperança, coberto de amor e serve de inspiração para leitores de todas as idades ao redor do mundo serem gentis e fazerem o bem”, conta Cynthia.

Em um comunicado, Gaga disse que a “Channel Kindness é a personificação dos atos cotidianos de bondade que elevam as comunidades e instilam um senso de esperança em cada um de nós. Se essas histórias inspiram um ato de bondade, cumprimos nossa missão. Não podemos fazer isso sozinhos”. Entre algumas das histórias, estão a de Taylor M. Parker, um universitário que se descreve como “ativista do acesso à higiene menstrual”; e a de Juan Acosta, um jovem que pressionou o governo pela visibilidade LGBTQ+, em sua cidade natal de Woodland, na Califórnia. Todos os textos têm mensagens personalizadas da própria cantora, além de dicas sobre como tornar sua própria comunidade mais segura e informada.

O livro será publicado no Reino Unido pela Macmillan Children's Books em 22 de setembro. “Sentimos fortemente que nunca houve um momento mais importante para incentivar a empatia por meio da bondade, bravura, aceitação e amor. Este é um livro vital para os nossos tempos e mal podemos esperar para publicá-lo no Reino Unido”, disse Belinda Ioni Rasmussen, editora da Macmillan Children's Books, ao site “The Book Seller”.

Esta é mais uma ação dentro da diretriz de capacitar jovens e batalhar por recursos para a saúde mental que orienta a Born This Way Foundation nos últimos anos. Paralelamente, Gaga sempre carregou valores enraizados no feminismo e nos direitos LGBTQ+. Seu mais recente vídeo, “Stupid Love”, mostra uma paisagem distópica de extraterrestres em guerra, com visual multicolorido, optando pela paz e “generosidade”. Gaga os chamou de “Kindness Punks”, termo rapidamente adotado por seus little monsterscomo são chamados os fãs da cantora no Twitter.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest