Lil Nas X enfrenta com humor, do topo das paradas americanas, ataques homofóbicos
Inspiração

Lil Nas X enfrenta com humor, do topo das paradas americanas, ataques homofóbicos

Depois que saiu do armário no final de junho, o rapper americano Lil Nas X recebeu apoio de seus fãs e de amigos do mundo da música. Mas também passou a ser atacado com mensagens homofóbicas e agressivas. Algo que está conseguindo contornar com muito bom humor.

Lil Nas X, registrado como Montero Lamar Hill ao nascer, em Atlanta, há 20 anos, ocupou por 12 semanas o topo da parada da "Billboard" com "Old Town Road", um sucesso híbrido de hip-hop e country tão querido quanto detestado. Parece que o jovem artista cedo se acostumou a lidar com haters.

O rapper fez a revelação sobre sua sexualidade em uma música que postou no Twitter. Em seguida, publicou a arte do EP "7", que mostra um prédio em tons de arco-íris, comentando "pensei que era óbvio".

Lil Nas X: humor para combater comentários homofóbicos
Lil Nas X: humor para combater comentários homofóbicos

O anúncio provocou uma onda de apoio nas mídias sociais, mas também uma enxurrada de comentários homofóbicos, memes e GIFs em seus posts nas redes sociais. Várias versões de seu sucesso "Old Town Road" foram feitas, alterando a letra influenciada pelo country para ironizar sua sexualidade.

Lil Nas X tem publicado respostas sarcásticas, denunciando os comentários "homofóbicos" e destacando os de apoio. "'Old Town Road' é literalmente sobre cavalos", escreveu.

Em meio aos ataques, várias celebridades se uniram para apoiar Lil Nas X, incluindo o jogador de basquete Dwayne Wade. "Concentre-se em tudo de bom em sua vida. Não permita que esses tolos cheguem até você", escreveu o astro da NBA no Instagram.

Outro apoio importante foi o de Miley Cyrus, que se apresentou com o rapper recentemente no Glastonbury Festival, no Reino Unido. "Estou tão orgulhosa do meu irmãozinho... ao seu lado para sempre meu amigo!", escreveu.

Lil Nas X e Miley Cyrus no Glastonbury Festival
Lil Nas X e Miley Cyrus no Glastonbury Festival

O pai de Miley, o cantor country Billy Ray Cyrus, participa de "Old Town Road", tanto na gravação quanto no divertido videoclipe que tem também a presença do ator Chris Rock e do DJ Diplo. "Old Town Road" tem ocupado o primeiro lugar nas paradas nos Estados Unidos nas últimas 13 semanas, marca que ultrapassa qualquer outro disco de hip-hop.

Billy Ray Cyrus participa da música "Old Town Road" com Lil Nas X
Billy Ray Cyrus participa da música "Old Town Road" com Lil Nas X

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest